Prêmio? Presidente do Inter critica escala de árbitros contra o Palmeiras
Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos questionou a escala da arbitragem para o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (18), às 20h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O que aconteceu
Partida terá o estreante Lucas Paulo Torezin no apito. Será o primeiro jogo dele como árbitro principal na Série A do Brasileirão. Ele já atuou como quarto árbitro e AVAR2 em jogos da primeira divisão nacional.
O árbitro que comandará nosso jogo fará sua estréia em um jogo de série A do Campeonato Brasileiro. A lógica seria que jogos dessa envergadura, na segunda rodada, tivessem árbitros mais experientes. Alessandro Barcellos
Além disso, o VAR será comandando por Wagner Reway, que estava na partida entre Atlético-GO e Flamengo. O time goiano reclamou muito da atuação da arbitragem na primeira rodada.
O mesmo VAR que foi muito criticado e teve decisões bastante "questionáveis" na primeira rodada, no jogo entre Atlético-GO x Flamengo, ganha de premiação ser o VAR da nossa partida diante o Palmeiras - dois times comentados como candidatos ao título. Alessandro Barcellos
O presidente afirmou ainda que "temos que ter mais excelência e menos experiências" nos jogos da Série A. Na primeira rodada, apenas três dos 10 jogos tiveram árbitros do quadro da Fifa.
Veja, na íntegra, o posicionamento de Alessandro Barcellos
Depois de uma primeira rodada cheia de polêmicas de arbitragem (para dizer o mínimo), saiu a escala de árbitros para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Algumas coisas chamam a atenção:
1º — O mesmo VAR que foi muito criticado e teve decisões bastante "questionáveis" na primeira rodada, no jogo entre Atlético-GO x Flamengo, ganha de premiação ser o VAR da nossa partida diante o Palmeiras - dois times comentados como candidatos ao título.
2º — O árbitro que comandará nosso jogo fará sua estréia em um jogo de série A do Campeonato Brasileiro. A lógica seria que jogos dessa envergadura, na segunda rodada, tivessem árbitros mais experientes.
Sempre estaremos trabalhando para que tenhamos grandes jogos e que a arbitragem não seja o centro negativo das atenções. Nem gostamos de falar disso. Mas o campeonato teve um início em que este assunto ganhou relevância logo na primeira rodada, indicando a necessidade de atenção e critério maiores.
Nossa visão é de que, na Serie A do Brasileiro, temos que ter mais excelência e menos experiências. Vamos torcer para que seja isso que entre em campo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.