Juventude aproveita noite infeliz de Cássio para vencer Corinthians em casa
O Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Juventude nesta quarta-feira (17), no Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão sofreu com uma noite infeliz do goleiro Cássio.
O que aconteceu
Cássio não foi bem nos dois gols do Juventude. No primeiro, não evitou chute de longe de Jean Carlos. No segundo, saiu jogando mal na defesa e viu Lucas Barbosa ampliar.
O Corinthians apostou numa formação mais ofensiva, com apenas um volante (Raniele) e Rodrigo Garro e Igor Coronado juntos. A estratégia do técnico António Oliveira não funcionou.
O Timão até que começou bem, mas logo o Juventude se acertou. Já na etapa final, Yuri Alberto perdeu chance claríssima antes da equipe de Caxias marcar.
O Corinthians empatou com o Atlético-MG, perdeu para o Juventude e ainda não venceu no Brasileirão. Os gaúchos empataram com o Criciúma, venceram hoje e foram para quatro pontos.
O Timão voltará a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, sábado, fora de casa. O Jaconero viajará para enfrentar o Botafogo no domingo.
Ilusão
O Corinthians começou o jogo voando, mas o bom desempenho parou nos minutos iniciais em Caxias do Sul.
O Timão, mais ofensivo com Rodrigo Garro e Igor Coronado juntos, criou boas chances e acuou o Juventude no que parecia uma nova postura depois do 0 a 0 com o Atlético-MG. Só pareceu.
Os donos da casa se acertaram e terminaram o primeiro tempo com mais posse de bola (53 x 47). O ataque não funcionou e a defesa levou alguns sustos.
Juventude castiga
O Corinthians começou forte de novo e quase abriu o placar com Yuri Alberto logo no primeiro minuto. O centroavante parou em Gabriel após belo lançamento de Rodrigo Garro.
E quem não faz... Aos sete minutos, Jean Carlos arriscou de longe e Cássio aceitou. O goleiro demorou a cair e a bola morreu no seu canto esquerdo. 1 a 0 para o Juventude.
O Corinthians sentiu o gol e nem as substituições adiantaram. Logo aos 13 minutos, Cássio saiu jogando errado, Jean Carlos passou na frente de Félix Torres e deu a assistência para Lucas Barbosa na pequena área. 2 a 0.
O gol matou o Corinthians, que não mostrou nenhum poder de reação e ainda poderia ter levado mais gols. Vitória consistente do Juventude.
Lances importantes
Quase. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Romero desviou de cabeça no primeiro pau e quase marcou após escanteio.
Cara a cara. No primeiro minuto do segundo tempo, Yuri Alberto recebeu de Garro e, sozinho, parou no goleiro Gabriel.
1 a 0. Aos 7, Jean Carlos arriscou de longe e Cássio foi mal no lance. A bola morreu no canto do goleiro.
2 a 0. No minuto 13, Cássio saiu jogando errado, Jean Carlos se antecipou a Félix Torres e só rolou para Lucas Barbosa empurrar.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 x 0 CORINTHIANS
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 17 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes: Bruno Boschilla (Fifa/PR) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Caique e Juventude (Juventude) e Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartão vermelho: Jadson (Juventude)
GOLS: Jean Carlos e Lucas Barbosa, aos 7 e 13 minutos do 2ºT
JUVENTUDE: Gabriel, João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson, Jean Carlos (Marcelinho) e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa (Ruan) e Erick Farias (Popó). Técnico: Roger Machado
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Rodrigo Garro e Igor Coronado; Romero (Gustavo Mosquito), Wesley (Maycon) (Paulinho) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: António Oliveira
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.