Inter supera pênalti perdido e vence Palmeiras fora de casa com lei do ex

O Internacional venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Barueri, na noite desta quarta-feira (17), em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Wesley, revelado nas categorias de base do Alviverde, marcou o gol da vitória do Colorado no final do 1º tempo. A equipe precisou superar um pênalti perdido por Borré, também na etapa inicial, para ficar com a vitória.

Com o triunfo, o Inter chegou a duas vitórias em dois jogos do Brasileirão — na estreia venceu o Bahia no Beira-Rio. O Palmeiras superou o Vitória na estreia, mas agora conhece seu primeiro revés na competição.

O Palmeiras enfrenta o Flamengo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes jogam no Allianz Parque no domingo (21), às 16h (de Brasília).

Já o Inter visita o Athletico-PR na Arena da Baixada. O duelo também será no domingo, às 16h.

1º tempo começa sonolento, mas pênalti muda ritmo

Borré, do Inter, lamentando após errar pênalti contra o Palmeiras, pelo Brasileirão
Borré, do Inter, lamentando após errar pênalti contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Imagem: Anderson Romao/Agif

Palmeiras e Internacional começaram a partida cometendo muitos erros de passes e forçando demais a bola longa. Faltou criatividade nos primeiros minutos da etapa inicial.

Aos 19, Murilo se atrapalhou ao marcar Borré e Gustavo Gómez acabou cometendo pênalti em Wesley na sequência do lance. Borré cobrou e isolou. O pênalti perdido acordou a torcida palmeirense na Arena Barueri e o time. O Palmeiras teve grandes chances com Raphael Veiga e Flaco López, mas não conseguiu marcar.

Continua após a publicidade

O Inter chegou ao seu gol no final da primeira etapa. Piquerez foi desarmado no campo de defesa e a bola sobrou para Borré. O atacante esperou a passagem de Wesley, que bateu cruzado e abriu o placar.

Abel muda o Palmeiras, mas faltou criatividade

O Palmeiras voltou pior para o segundo tempo, faltou efetividade e criatividade para chegar ao gol do empate. Abel até promoveu as entradas de Rômulo, Rony e Estevão para mexer no ataque, mas a situação não melhorou.

O Inter, por sua vez, preferiu esperar no campo de defesa e explorar os contra-ataques. Coudet montou uma linha de cinco na defesa, com Thiago Maia jogando entre os zagueiros quando o time não tinha a bola. O Palmeiras abusou muito do jogo aéreo, mas também sem sucesso.

Lances importantes

Borré isola cobrança de pênalti para o Inter. Aos 19 minutos do 1º tempo, Murilo se atrapalhou na marcação de Borré em bola pelo alto, o colombiano acionou Wesley e o ex-Palmeiras foi derrubado na área por Gustavo Gómez. Borré bateu por cima, muito longe do gol de Weverton.

Continua após a publicidade

Palmeiras chega bem, mas não marca. Aos 27 minutos, Endrick fez grande jogada individual e tocou para Lázaro, o camisa 14 ajeitou para Raphael Veiga chegar batendo. A bola passou muito perto da trave direita de Rochet.

Flaco López fica com o gol aberto, mas não consegue finalizar. Aos 38, Endrick conseguiu belo passe por cima para Mayke na área, o lateral tocou para trás e deixou Flaco com o gol à disposição. O argentino recebeu a bola mascada e não conseguiu chutar.

Lei do ex em Barueri, Wesley abre o placar para o Inter. Aos 44 minutos, Piquerez foi desarmado no campo de defesa, Borré invadiu a área e tocou para Wesley. O atacante formado na base do Palmeiras bateu cruzado e venceu Weverton. O atleta não comemorou em respeito ao ex-clube.

Borré quase amplia para o Inter. Aos 47, o colombiano recebeu cruzamento completamente livre na área. Ele cabeceou sem direção e perdeu grande chance.

Endrick finaliza muito mal na cara da gol. Piquerez cruzou na área, e Endrick ficou cara a cara com Rochet perto da pequena área. O atacante se atrapalhou e pegou muito mal na bola.

Rony tenta de bicicleta, mas Rochet faz a defesa. Aos 50 minutos do 2º tempo, Rony aproveitou uma bola que sobrou no alto e emendou uma bicicleta. Mas a bola foi nas mãos de Rochet.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 0 x 1 Internacional

Competição: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 17 de abril de 2024, às 20h (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Público: 13.464
Renda: R$ 505.836,00
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (ambos PR)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA)/ES

Cartões amarelos: Aníbal Moreno e Flaco López (PAL); Renê, Wesley, Borré e Mercado (INT)

Gol: Wesley, aos 44 minutos do 1º tempo (INT)

Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Menino) e Raphael Veiga (Rômulo); Lázaro (Rony), Endrick e Flaco López (Estevão). Técnico: Abel Ferreira.

Continua após a publicidade

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo) e Maurício; Wesley (Robert Renan), Wanderson (Gustavo Prado) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.