A foto de um senador pelo Rio de Janeiro está no BID da CBF. Romário está regularizado, com contrato ativo e, no papel, virou presidente-jogador do America-RJ.
O Baixinho contou ao UOL o motivo de tentar essa aventura aos 58 anos: concretizar um sonho. "Meu filho vai jogar com o America. Uma das minhas vontades, um dos sonhos, é jogar com ele. Dependendo de determinado jogo, se eu jogar com ele, vai fechar minha vida no futebol", disse o Baixinho.
Não adianta esperar uma participação constante de Romário nos jogos do America pela Segundona do Carioca. "Não é disposição para disputar campeonato, meu corpo não aguenta. Mas é para jogar com ele (Romarinho)".
Mas ouse perguntar se Romário acha que esqueceu como se joga futebol profissionalmente
Esquecer é o c... Ainda faço gol pra c...
'Pressão' no treinador
De forma irreverente, o presidente-jogador já jogou pressão para cima do técnico Marcus Alexandre: "Presidente tem que ser titular, pô! Até aceito entrar depois, mas se for muito no final do jogo, eu demito ele".
Qual o plano para conseguir jogar?
O primeiro jogo do America na Série A2 do Carioca será em 18 de maio, contra o Petrópolis.
"Vou começar a treinar um pouquinho semana que vem, três vezes por semana. Vou treinar no campinho lá em casa. Devo fazer um treino lá com o pessoal no America também", disse Romário, ainda ativo no futevôlei e em peladas por aí.
Senador, Romário ganhará um salário simbólico, requisito para que o contrato seja válido. Mas o valor será devolvido ao clube.
Nos registros da CBF, o último jogo com participação de Romário foi em novembro de 2007, a derrota do Vasco por 2 a 1 para o Internacional de Abel Braga, Fernandão e Nilmar, pelo Brasileirão.
Em 2009, Romário chegou a jogar no America, cumprindo o sonho do pai, seu Edevair, já falecido. Agora, quer completar o ciclo familiar.
Deixe seu comentário