Técnico do Vasco se retrata após reclamar de mulher no VAR: 'Complicado'
O técnico Ramón Díaz, do Vasco, deu uma declaração machista na entrevista coletiva após a derrota do Vasco para o Bragantino, pelo Brasileirão. Após a repercussão, ele se retratou.
O que aconteceu
O treinador argentino citou o jogo contra o Grêmio e afirmou que "é complicado" que o VAR seja decidido por uma mulher. O comentário machista foi feito relembrando as polêmicas de arbitragem do duelo da primeira rodada do campeonato. Daiane Muniz foi a responsável por comandar a arbitragem de vídeo da partida.
Ele tentou justificar que o futebol "é dinâmico, com ações rápidas". A declaração repercutiu nas redes sociais e gerou indignação.
Sobre os árbitros, não podemos falar muito porque o VAR... Na última partida, uma senhorita, uma mulher, foi pênalti e ela interpretou diferente porque o futebol é diferente. Principalmente, que o VAR seja decidido por uma mulher, acho que é bastante complicado porque o futebol é tão dinâmico, com ações rápidas. Ramón Díaz, em entrevista coletiva
Depois, Ramón Díaz fez um pronunciamento sobre sua fala. Ele pediu desculpas se sua decisão foi "mal interpretada" e disse que quis dizer que uma única pessoa possa decidir comandando o VAR.
Se interpretou algo mal da minha declaração, quero pedir desculpas, me pareceu que o que quis dizer que uma só pessoa não pode ter uma decisão tão importante, que essa participação do VAR nas decisões tão importantes. Se interpretou mal, peço desculpas, não é minha intenção. Ramón Díaz, em pronunciamento posterior
Veja os vídeos
"Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que o VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas."
-- Diário de Torcedor (@DiarioGols) April 18, 2024
? Ramon Diaz
pic.twitter.com/SNTDzDK9vJ
Pronunciamento oficial de Ramón Díaz sobre sua fala na coletiva. pic.twitter.com/LE3wbr9XZ8
-- NewsColina (@newscolina) April 18, 2024
Deixe seu comentário