São Paulo anuncia técnico Luis Zubeldía até fim de 2025; veja detalhes
O São Paulo agiu rápido após a demissão de Thiago Carpini e anunciou a contratação do técnico Luis Zubeldía para comandar a equipe na sequência da temporada. Ele assinou até o fim de 2025.
Zubeldía não treinará o Tricolor amanhã diante do Atlético-GO. O argentino, no entanto, é esperado em Goiânia para assistir ao duelo das tribunas do Estádio Antônio Accioly.
O técnico traz cinco membros para sua comissão: os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.
Estou muito feliz e confiante com este novo desafio. Os objetivos do São Paulo coincidem com os objetivos da nossa comissão técnica. Desejamos dar muitas alegrias à torcida tricolor paulista e poder fazer parte da prestigiosa história do clube Zubeldía ao site do São Paulo
?? Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo.
? São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 20, 2024
O treinador argentino, que foi campeão da CONMEBOL Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano pela LDU de Quito na última temporada, assinou contrato até 31 de dezembro de 2025.
?? Saiba mais > https://t.co/IgBkPOyqW6? pic.twitter.com/ddOt69VBDC
Detalhes do acerto
A diretoria estudou nomes estrangeiros antes de fechar com o argentino. O espanhol Domènec Torrent e o português Carlos Carvalhal, por exemplo, foram estudados.
Zubeldía tem 43 anos e estava sem clube desde janeiro, quando saiu da LDU após uma passagem com 40 vitórias em 71 jogos no Equador.
O novo técnico do São Paulo, inclusive, era sondado para suceder Dorival, mas o lugar acabou ocupado por Carpini. O argentino já havia chamado atenção da diretoria paulista na eliminação do clube para a própria LDU, nas quartas da Sul-Americana do ano passado.
Apesar de jovem, Zubeldía tem uma longa trajetória como técnico: ele iniciou a carreira em 2008, no Lanús, e tornou-se o treinador mais novo a faturar o Campeonato Argentino. Também passou por clubes como Racing, Santos Laguna e Independiente Medellín até comandar o Alavés, da Espanha, em 2017.
Antes de comandar equipes mundo afora, ele chegou a jogar profissionalmente, mas se aposentou precocemente: ele sofreu uma grave lesão na perna quando tinha 23 anos e encerrou a carreira no futebol argentino.
Deixe seu comentário