David Beckham está processando o ator Mark Wahlberg e seus sócios comerciais por conta de um acordo que deu prejuízos de aproximadamente R$ 52 milhões.
O que aconteceu
Beckham afirma que lhe foi prometida uma participação acionária na empresa fitness F45, em que Wahlberg investiu em 2019, e vê "conduta fraudulenta" do ator. O craque inglês não recebeu o valor esperado.
O ex-jogador foi convidado para fazer campanhas nas redes sociais para a rede de academias em troca de ações como pagamento. No entanto, pouco após a publicidade, os títulos da empresa desvalorizaram e deram prejuízo a Beckham.
O processo foi iniciado em 2022, quando o ex-jogador e o golfista Greg Norman entraram com ações contra a F45 em tribunais da Califórnia, nos EUA.
A empresa de Beckham, David Beckham Ventures Ltd (DBVL), buscava uma indenização por danos de 18,85 milhões de dólares (R$ 98,5 milhões, na cotação de hoje) da F45, de acordo com informações do jornal britânico Daily Mail.
Agora, o novo processo busca danos diretamente do Mark Wahlberg Investment Group, empresa do ator, bem como dos fundadores da F45, Adam Gilchrist e Rob Deutsch.
Beckham e Wahlberg se tornaram amigos em 2007 quando eram vizinhos em um bairro de Los Angeles.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.