O senador Carlos Portinho (PL-RJ) usou, na CPI da Manipulação de Apostas e Jogos Esportivos, o lance que decidiu a Libertadores de 2021 entre Palmeiras e Flamengo durante seu discurso sobre o tema. John Textor, dono da SAF do Botafogo, estava presente à sessão.
O que aconteceu
O parlamentar tomou a palavra e citou o "perigo" de analisar apenas o comportamento dos atletas na investigação sobre possível manipulação de resultados.
Ele, então, ordenou a exibição do lance do gol de Deyverson sobre o Flamengo, marcado já na prorrogação da final da Libertadores de 2021.
A jogada ficou marcada por uma falha do então flamenguista Andreas Pereira, que acabou perdendo a bola no campo defensivo — o momento gerou o gol do palmeirense.
Classificação e jogos
Para a gente ver como é perigoso olhar só para o comportamento do atleta. O lance que vou colocar — e coloquei também na audiência da Good Game — confronta a análise de que o comportamento dos atletas é determinante. Não houve manipulação, quero deixar claro. Não houve manipulação, mas vejam como [o fato de] olhar só para o comportamento dos atletas é perigoso Carlos Portinho (PL-RJ)
Assista ao momento
Durante a CPI, o senador Carlos Portinho (PL-RJ) exibiu o gol do Deyverson na final da Libertadores 2021, para pedir cuidado e alertar sobre o risco de apontar uma suposta manipulação só pelo comportamento dos atletas.
-- LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 22, 2024
?: TV Senadopic.twitter.com/fCVmI6VaKm
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.