Atleta que perdeu visão após bolada detona próprio clube: 'Desesperada'
Colaboração para o UOL, em Atibaia (SP)
23/04/2024 20h47
A zagueira Ana Campa, do León-MEX, usou suas redes sociais para denunciar a falta de cuidado de seu clube após ela sofrer um acidente durante o treino que fez com que ela perdesse a visão e tivesse que interromper a carreira.
O que aconteceu
A defensora levou uma bolada em um treino em setembro de 2023. Ela contou que, apesar de ter relatado problemas para enxergar nos dias seguintes à lesão, o clube não lhe deu o apoio necessário.
Ana Campa teve que pagar médicos para chegar a um diagnóstico e se disse desesperada. A norte-americana recebeu, então, a notícia de que não poderia voltar a jogar futebol, já que a perda de visão é permanente.
A jogadora reclama que, após a notícia, não tem tido ajuda do clube com os trâmites para a aposentadoria por invalidez. Ana Campa relatou que foi aconselhada pela diretoria do clube a se aposentar no México, mas que não tem nenhum tipo de auxílio legal. Ela também disse que o clube não oferece ajuda no processo de reabilitação.
Já se passaram sete meses da lesão. Estou cansada e desesperada, não fiz tratamentos e nem tenho tido a atenção para o processo de recuperação dos meu olhos. Quero voltar para minha casa, com minha família, no Texas, mas parece que o processo será demorado.
Trecho da nota de Ana Campa.
Em nota, o León rebateu a maioria das acusações. O clube disse que ajudou com o pagamento de médicos desde o momento da lesão e disse que tem auxiliado legalmente Ana Campa no processo de aposentadoria pelo serviço social mexicano.