Mauro Cezar: Botafogo perdeu campeonato por causa do Claus ou foi o Textor?

O colunista Mauro Cezar Pereira detonou no UOL News Esporte o pedido do Botafogo para que Raphael Claus seja afastado até a conclusão da CPI da Manipulação de Resultados e Apostas Esportivas. Segundo Mauro, não existe nada concreto contra Claus, e John Textor tenta terceirizar a responsabilidade pelo próprio fracasso.

'O que existe de concreto contra Raphael Claus?': "Ir na CPI para quê? Para senador pedir para contratar jogador? Teve isso, é o futebol servindo para dar visibilidade a político, não vai resolver nada. O que existe de concreto contra Raphael Claus? Nunca se rotula ou se acusa alguém sem provas concretas. Raphael Claus, até que alguém prove o contrário, não pode ser banido, afastado. Agora, se tiver alguma coisa contra ele, sim, ele vai arcar com as consequências. Mas até agora, se nada apareceu, por que ele não pode apitar o jogo? Qual é o problema? O Botafogo perdeu o campeonato por causa do Claus ou porque tomou virada do Palmeiras, o Tiquinho perdeu pênalti, tomou virada em casa do Grêmio, porque o Botafogo fez campanha de rebaixado no segundo turno. Foi o Claus que fez isso?".

'Botafogo não tem nenhuma participação no seu fracasso?': "Foram os árbitros que fizeram isso ou foi o senhor John Textor, com uma péssima gestão de futebol? Perdeu o técnico para o futebol saudita, o Luís Castro, contratou outro português que tinha o histórico de um campeonato perdido com o Benfica quando parecia ganho. Não deu certo, foi embora, demitiu, colocaram o auxiliar que os jogadores queriam, o Lúcio Flávio, não deu certo. No final foram atrás do Tiago Nunes, já mandou embora. É isso, o Botafogo não tem nenhuma participação no seu fracasso? O John Textor e aqueles que ele colocou para cuidar do futebol, CEO, aquela turma dele não têm nada com isso, é tudo culpa de alguém? Vamos terceirizar tudo?".

'A gente tem que tomar extremo cuidado com isso': "Tem que ter prova concreta, esse negócio de inteligência artificial é muito pouco. Eu acho que não é correto nenhum cidadão, seja árbitro de futebol, jornalista, dirigente, jogador, seja colocado no olho do furacão sem algo realmente concreto, isso é um negócio muito sério e a gente tem que tomar extremo cuidado com isso. Se não há nada concreto contra o Claus, ele pode apitar o jogo que a CBF quiser, do Botafogo, do Flamengo, do Corinthians, do São Paulo, do Inter, do Bahia, do Atlético-GO, qualquer time, qual é o problema?".

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Danilo Lavieri debatem os principais temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz e Renato Maurício Prado debatem os principais temas do dia no futebol.

Continua após a publicidade

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.