Quem sobrou? Flamengo vai esfacelado para jogo da Libertadores na altitude

São pelo menos oito desfalques confirmados. O Flamengo encara o Bolívar nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, já esfacelado. Tão modificado em relação ao time que Tite acostumou-se a usar no Carioca, quem sobrou, então?

Ataque

Bruno Henrique é o principal nome remanescente entre as opções para o jogo na altitude.

Pedro foi poupado contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, mas nem viajou para a Bolívia. Gabigol segue suspenso e Cebolinha está com lesão na panturrilha direita.

Luiz Araújo está na delegação e pode ser utilizado. Mas a brecha que aparece é para garotos como Lorran e Victor Hugo. O segundo tem sido usado por Tite como alternativa na ponta direita, de mais sustentação de posse de bola e não correria.

Meio-campo

Nada de Pulgar, Allan e Arrascaeta. Menos mal que De La Cruz deve voltar a ser titular, acompanhado de Gerson.

O uruguaio já atuou como camisa 10 no jogo contra o São Paulo e participou do segundo tempo contra o Palmeiras. Gerson ainda está em fase de recuperação do ritmo de jogo após cerca de dois meses afastado após uma cirurgia renal.

Igor Jesus é outro que deve aparecer contra os bolivianos, posicionado à frente da zaga.

Linha defensiva

Varela, Ayrton Lucas e Léo Pereira não viajaram. Assim, o desenho das laterais será com os dois reservas, Wesley e Viña.

Continua após a publicidade

Na zaga central, Fabrício Bruno está à disposição, mas vem de uma sequência de jogos considerável.

Então, há espaço para que a dupla seja David Luiz e Léo Ortiz. O goleiro Rossi deve manter sua condição de titular.

Qual explicação?

A comissão técnica do Flamengo argumenta que tem usado dados físicos e fisiológicos dos jogadores para dosar a carga de jogos. O Carioca foi tratado como prioridade, mas o preço está sendo pago neste início de Brasileirão e Libertadores.

Como o jogo anterior foi no sintético do Palmeiras, há uma complexidade maior na gestão física nessa sequência que tem altitude fora de casa e, no domingo, clássico diante do Botafogo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes