Análise Tática: Como Palmeiras conquistou virada histórica contra Del Valle

O Palmeiras buscou uma virada história contra o Independiente del Valle, na noite de quarta (24), pela Copa Liberadores. O setorista do Alviverde Flavio Latif e Luca Viquiato, do Análise Verdão, dissecaram a partida para entender como a equipe chegou ao resultado.

O que aconteceu

A ideia inicial de Abel Ferreira foi colocar uma equipe mais defensiva para anular a pressão inicial do Del Valle. No entanto, o time equatoriano chegou ao gol logo aos 12 minutos da etapa inicial com Kendry Páez — um golaço — e o Palmeiras sofreu demais para encaixar a marcação no time da casa.

O Palmeiras só conseguiu progredir no campo de ataque no final do 1º tempo. A equipe foi para o intervalo no lucro por estar perdendo por apenas 2 a 1 — tamanho o domínio do Independiente del Valle.

O Alviverde terminou o 1º tempo com apenas 22,7% de posse de bola, o pior índice da Era Abel.

A postura do Palmeiras mudou no 2º tempo. O time conseguiu se impor e mandou em grande parte da etapa final. Percebendo o domínio palmeirense, Abel colocou vários jogadores ofensivos para buscar o empate: Estevão, Luis Guilherme, Lázaro e Flaco López. E foi recompensado com uma grande virada.

Canal do Palmeiras no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.