O Diário AS exaltou a "rebelião adolescente" liderada por Endrick na Libertadores.
O que aconteceu
O jornal espanhol deu ênfase ao feito de cinco jovens sul-americanos nesta semana. Os jogos da terceira rodada do torneio tiveram protagonismo de algumas promessas do Brasil e de países vizinhos.
Além de Endrick, os demais são: Luis Guilherme, Nathan Fernandes, Kendry Páez e Fraco Mastantuono. Todos sub-19, eles balançaram as redes em suas respectivas partidas.
O AS disparou elogios a Luis Guilherme, que fez seu primeiro gol no profissional e brilhou na virada heroica do Palmeiras sobre o Del Valle. A publicação chamou o atacante de 18 anos de "outra joia" da academia alviverde e exaltou seu potencial.
Classificação e jogos
Um jogador de enorme talento cujo nome foi um pouco ofuscado pela irrupção avassaladora de Endrick. Deu a vitória ao Palmeiras com um chutaço de fora da área. AS, sobre Luis Guilherme
Outro brasileiro citado foi Nathan Fernandes, do Grêmio. O atacante de 19 anos fez o gol decisivo na vitória contra o Estudiantes, que fez com que o Tricolor gaúcho somasse seus três primeiros pontos no torneio.
A joia equatoriana Paez, já vendido ao Chelsea, também esteve nos holofotes. O atacante de 16 anos fez o primeiro gol do Del Valle e deu assistência para o segundo, mas teve a noite frustrada pelas promessas palmeirenses.
O último da lista é o argentino Franco Mastantuono, do River. O meio-campista de também 16 anos fez a sua estreia na Libertadores e logo balançou a rede para decretar a vitória do seu time.
O argentino Franco Mastantuono foi outra promessa que ganhou as manchetes por sua atuação decisiva com o River. O meia de 16 anos marcou o gol da vitória quando o relógio marcava 80 minutos e o River sofria para traduzir no placar os méritos que fez em campo. Mastantuono já é o artilheiro mais jovem da Libertadores na história do clube. AS, sobre Mastantuono
Deixe seu comentário