Jogadora da seleção brasileira descobre câncer: 'Conto com apoio e orações'

A meio-campista Luana Bertolucci, 30, informou que foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático. A jogadora do Orlando Pride (EUA) e da seleção brasileira fará quimioterapia e pediu apoio e orações dos seguidores.

Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação e dessa vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês. Luana Bertolucci, em postagem no Instagram

Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento.

Apoio de Marta

A companheira de time e seleção afirmou que "estamos juntos nessa Lu, e Deus tá cuidando de tudo. Já deu certo". A camisa 10 comentou a postagem de Luan no Instagram.

Cristiane e Aline Pellegrino também desejaram uma pronta recuperação à meio-campista. Luana defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2023 e chegou a ser convocada por Arthur Elias para a SheBelieves Cup.

Vai dar tudo certo, Naps. Deus está com você. Te amo. Cristiane, atacante o Flamengo e da seleção brasileira

Só mais um desafio que será superado! Aline Pellegrino, gerente de competições da CBF

Continua após a publicidade

Já o Orlando Pride afirmou que "estamos com você em cada passo do caminho". O clube informou ainda que a jogadora foi colocada na lista de lesionadas até o final desta temporada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.