Estádio do Atlético de Madri será parcialmente fechado após gritos racistas
Do UOL, em São Paulo
30/04/2024 14h13
O Atlético de Madri sofreu punição devido a gritos racistas em partida no último fim de semana.
O que aconteceu
O Civitas Metropolitano, estádio do clube da capital espanhola, será parcialmente fechado. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (30) pelo Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol.
A punição ocorre devido a caso de racismo contra Nico Williams no último sábado (27). O atacante do Athletic Bilbao e da seleção espanhola foi alvo de imitações de macaco por parte de torcedores do Atlético, durante partida de La Liga. O jogo chegou a ser paralisado por conta das ofensas.
O setor fechado ainda não possui tamanho delimitado. De acordo com o diário Marca, será no local de onde partiram as ofensas racistas. As cadeiras serão cobertas por uma mensagem condenando condutas violentas, racistas, xenófobas e intolerantes no futebol.
A sanção é válida para os dois próximos jogos do Atlético no Campeonato Espanhol. O clube ainda recebeu multa de 20 mil euros (R$ 110 mil na cotação atual).
Segundo o jornal AS, o Atlético de Madri cogita recorrer da decisão. O clube entende que está fazendo sua parte ao colaborar com as autoridades para a identificação das pessoas envolvidas no caso.
A medida tomada pelo Comitê de Competição tem um precedente. A entidade fechou uma das arquibancadas do Coliseum, estádio do Getafe, após ofensas contra Marcos Acuña, do Sevilla. O Getafe teve seu recurso aceito, e a sanção está anulada no momento.