OPINIÃO
Faltou ousadia? Mauro Cezar e Lavieri debatem São Paulo x Palmeiras
Colaboração para o UOL, em Aracaju
30/04/2024 11h18
Classificação e Jogos
São Paulo e Palmeiras não saíram do zero no Choquei-Rei de ontem pelo Brasileirão. No UOL News Esporte, os colunistas Mauro Cezar Pereira e Danilo Lavieri divergiram sobre a qualidade do clássico. Se para Lavieri o jogo foi "aceitável", para Mauro, foi "péssimo".
Mauro Cezar: 'O jogo foi péssimo. Jogos péssimos têm sido uma rotina'
O jogo foi ruim, como têm sido vários jogos, Supercopa foi também, outro jogo péssimo. Ontem foi péssimo de novo, como Palmeiras 0 x 0 Flamengo foi péssimo. Aliás, jogos péssimos têm sido uma rotina. Muito se exalta a competitividade do Palmeiras, mas pouco se fala de jogos péssimos nos quais o bicampeão brasileiro está inserido. Cobramos muito pouco qualidade de jogo, vontade de ganhar, o lance mais emocionante do jogo foi um chute peteleco do Lázaro que foi tirado pelo Alisson, se chuta com vontade, com força, faz o cara, mas chutou fraquinho e o Alisson tirou. Foi o lance mais emocionante do jogo, é muito pouco. Estou falando do bicampeão brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil.
Relacionadas
Domingo vimos o Fluminense, gostaram do Fluminense? É o campeão da Libertadores. E o Flamengo, que é o time mais caro das Américas, que perdeu para o Botafogo? São vários jogos ruins com muita tolerância da torcida e da mídia. Não, que é jogo brigado, pegada de Libertadores, o cacete! Jogo ruim, jogo ruim, jogo ruim, mais um jogo ruim. A gente está se acostumando a ver jogo ruim e não cobramos dos artistas do espetáculo, inclusive dos treinadores, que hoje também são artistas, um pouco mais de futebol, de desejo pela vitória. É muito pouco, esses caras têm que oferecer mais. Foi mais uma pelada, mais um jogo fraco entre os outros, com 55 mil pessoas no estádio. Será que elas não mereciam algo melhor do espetáculo?
Danilo Lavieri: 'Faz parte da competitividade do Brasileirão'
O primeiro tempo achei o jogo ruim, mas no segundo tempo melhorou, de fato é um jogo tenso, mas achei que houve algumas mudanças interessantes dos dois técnicos. O Palmeiras pressionou bastante o São Paulo nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, a ponto de colocar o São Paulo jogar no contra-ataque dentro do MorumBis, com Murilo saindo mais, tendo praticamente virada um líbero, às vezes até um camisa 10. O Palmeiras conseguiu encurralar o São Paulo por 15 a 20 minutos e aí o São Paulo passou a jogar no contra-ataque, tanto que no Zubeldía colocou o Ferreirinha e a partir daí o São Paulo começa a levar mais perigo depois de um três dedos invocado do Michel Araújo, o São Paulo responde com uma bola na trave do Calleri. É verdade, não foi um jogo de grandes chances, onde os goleiros trabalharam bastante, mas achei um jogo tenso, um Palmeiras e São Paulo num nível aceitável.
MorumBis com 55 mil pessoas, vários fatores externos, a questão da briga do Abel, a lesão do Pablo Maia um dia antes do jogo, então eu acho que dá para achar aceitável. O ideal seria um jogo mais bonito, assim como no Palmeiras 0 x 0 Flamengo, mas aí eu vejo uma questão também de decisão, de os caras não quererem perder ponto um para o outro. Isso é legal? Não, afeta o espetáculo, mas faz parte da competitividade do Brasileirão.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz e Renato Maurício Prado debatem os principais temas do dia no futebol.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL