Corinthians: Augusto diz que saída de Rubão é 'casamento que não deu certo'

Augusto Melo, presidente do Corinthians, tentou, mas não conseguiu evitar respostas sobre a dispensa do diretor Rubão nesta quinta-feira (2).

O que aconteceu

O presidente Augusto Melo disse que a saída de Rubão é um "casamento que não deu certo". O conselheiro Rubens Gomes era o diretor de futebole estatutário.

Em conversa informal com os jornalistas e no início da entrevista coletiva, Augusto disse que "hoje é dia do uniforme". Na sequência, porém, não conseguiu manter o discurso.

Faz parte [sobre Rubão]. É como um casamento, tem hora que não dá certo e temos que seguir nossos rumos. Tudo pelo Corinthians melhor

Augusto Melo

O presidente e o diretor estavam rachados politicamente há meses. Rubão era figura decorativa no clube.

Augusto tomou a decisão de dispensar Rubão há semanas, mas preferiu ouvir conselheiros e esperar um momento que considerou oportuno. O Corinthians venceu Fluminense em América-RN em sequência.

Rubão não será substituído: o departamento de futebol contará com o executivo Fabinho Soldado e o diretor-adjunto Fernando Alba.

Rubão foi o principal articulador político de Augusto Melo para vencer as eleições. Quem convive no Parque São Jorge prevê turbulência política para a atual gestão.

Continua após a publicidade

"Alba é um diretor excepcional. E temos um executivo atualizado que busca na fonte. Estamos satisfeitos com elenco, comissão e diretoria", concluiu o presidente.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.