Recuperado de lesão, Luiz Gustavo elogia Departamento Médico do São Paulo
Classificação e Jogos
O volante Luiz Gustavo marcou o terceiro gol do São Paulo na vitória por 3 a 1 sobre o Águia de Marabá na noite desta quinta-feira (2) voltando de lesão que o tirou dos gramados por dois meses e meio. Ele elogiou e agradeceu ao Departamento Médico do São Paulo pela recuperação.
Agradecimento ao DM. "Estamos aqui para ajudar o time. Fiquei um período fora com uma lesão. Jogo foi um momento de gratidão de poder voltar depois de uma lesão complicada. Agradecer ao pessoal da fisioterapia, aos doutores, pelo trabalho muito bem feito me dando a oportunidade de continuar jogando. Fase boa é consequência. É ajudar o time e continuar evoluindo porque temos muita coisa na temporada", disse em entrevista ao Prime, na saída de campo.
Momento da carreira. "Estou em uma fase da minha carreira que vivo cada dia como se fosse o último. Não sei o dia de amanhã. Tento aproveitar. Uma lesão nos causa um pouco de dúvida se vamos contseguir voltar ao melhor nível. Sempre me cobrei, trabalhar muito e vou continuar fazendo isso para ajudar o São Paulo."
Vitória na Copa do Brasil. "Temos que acostumar a ganhar representando o São Paulo, independentemente de onde é. Oportunidade para todos nós, uns depois de um período sem jogar, outros voltando de lesão. É continuar dando opções para o treinador e ajudar o São Paulo."
Luiz Gustavo sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e não atuava desde a partida contra o Red Bull Bragantino, em 17 de fevereiro. Ele ficou no banco no último clássico contra o Palmeiras.
Zubeldía chegou a dizer que o volante precisava de mais quatro sessões de treinamento para estar pronto, mas escalou-o como titular em Belém. Luiz Gustavo chegou a mandar uma bola na trave no primeiro tempo e marcou na segunda etapa.
O experiente volante é candidato a assumir a posição do lesionado Pablo Maia, que passou por cirurgia na última quarta-feira.