Rubão é desligado da diretoria do Corinthians após atrito com Augusto Melo

Rubens Gomes, o Rubão, não é mais o diretor de futebol estatutário do Corinthians.

O que aconteceu

O Corinthians anunciou que Rubão foi desligado do cargo. Em anúncio feito na tarde desta quinta-feira (2), o clube agradeceu ao "trabalho e dedicação" e desejou sucesso.

Ele não será substituído. O departamento de futebol será controlado pelo executivo Fabinho Soldado e pelo diretor-adjunto Fernando Alba.

O agora ex-diretor havia perdido força nos bastidores do Alvinegro paulista. Ele foi um dos principais apoiadores de Augusto Melo na campanha e começou a gestão como "homem forte", mas cometeu deslizes e acumulou desavenças com o presidente nos primeiros meses do ano. A chegada de Fabinho Soldado diminuiu ainda mais o poder de Rubão.

Foi dele a declaração "Acabou a farra de Palmeiras e Flamengo", que viralizou. Rubão ainda teve envolvimento nos casos frustrados envolvendo Márcio Zanardi, Matheuzinho e Lucas Veríssimo.

Ele também entrou em rota de colisão com o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians. Rubão e Romeu Tuma Junior trocaram farpas publicamente e incendiaram a política interna no Parque São Jorge.

O que o Corinthians disse

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quinta-feira (2), Rubens Gomes, o "Rubão", deixa o cargo de diretor de Futebol Profissional.

O clube agradece pelo trabalho e dedicação desde o início da gestão e lhe deseja sucesso nos próximos desafios.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.