Topo

CTs de Inter e Grêmio alagam após chuvas em Porto Alegre; veja imagens

Do UOL, em São Paulo

03/05/2024 12h12Atualizada em 03/05/2024 13h14

Classificação e Jogos

O Centro de Treinamento Parque Gigante, do Internacional, ficou alagado após as fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul. O CT do Grêmio também foi afetado.

O que aconteceu

O CT do Inter ficou alagado nesta sexta-feira (3). O Parque Gigante fica próximo à margem do Guaíba. O nível do rio subiu nos últimos dias por conta das chuvas fortes no estado. Veja abaixo imagens do Centro de Treinamento.

CT do Internacional fica alagado após enchente em Porto Alegre (RS) Imagem: MIGUEL NORONHA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MIGUEL NORONHA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MIGUEL NORONHA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

O elenco do Internacional não tinha treino marcado para hoje. Sem compromisso no fim de semana, a equipe está de folga nesta sexta, e deve voltar a trabalhar no sábado, ainda sem local confirmado. O time realizou atividade ontem (2) no CT, debaixo de chuva. O CT Presidente Luiz Carvalho, do Grêmio, também amanheceu alagado.

A cheia do Guaíba já era esperada. O Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) estima que o nível do lago possa chegar a 5 metros. A estação que afere o nível do rio apresentou problemas, e por isso a medição vem sendo feita de forma manual. Segundo a Sema (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura) registrou às 9h15, o Guaíba chegou a 3,7 metros.

As condições climáticas fizeram a CBF adiar partida do Inter pelo Brasileirão. O clube gaúcho enfrentaria o Cruzeiro no sábado (4), no Mineirão. A nova data ainda será marcada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CTs de Inter e Grêmio alagam após chuvas em Porto Alegre; veja imagens - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Internacional