Quem segura? Estêvão completa 11 dribles em vitória contra o Botafogo-SP

Autor do gol da vitória contra o Botafogo-SP, Estêvão brilhou também nos dribles. Titular do Palmeiras no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o atacante acertou 11 fintas (73,3% das tentativas). O número é superior a todos os companheiros de time. Endrick, quem chegou mais perto, acertou quatro dribles em sete arriscados.

O número em apenas uma partida é tão alto que encosta no de Wesley, do Corinthians, que deu 14 dribles em quatro jogos do Campeonato Brasileiro — segundo dados da Footstats. O atacante alvinegro é quem mais dribla no Brasileirão 2024.

O que aconteceu

Estêvão acertou 11 dos 15 dribles que tentou na última quinta-feira (2). Os dados são do Sofascore.

O camisa 41 foi o líder isolado no fundamento entre os atacantes do Palmeiras. Abel Ferreira escalou o time com Estevão, Lázaro e Endrick. Já Rony entrou no segundo tempo.

Endrick, com quatro dribles certos em sete tentativas, foi quem mais se aproximou. Lázaro acertou três em cinco, e Rony tentou um, mas não concluiu.

A boa atuação de Estêvão rendeu elogios do técnico Abel Ferreira: "acho que ele é diferente de tudo que já vi, ele defende, ataca, se mostra".

O jovem atacante tem contrato com o Palmeiras até junho de 2026, mas já agita o mercado europeu. De acordo com André Hernan e Bruno Andrade, colunistas do UOL, o Chelsea prepara uma oferta de 30 milhões de euros (R$ 164 milhões) fixos, com outros 20 milhões de euros (R$ 136 milhões) em metas a serem cumpridas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.