Estêvão repete Endrick, Abel apela por permanência, mas chance é baixa

Abel Ferreira ficou encantado com a partida de Estêvão na vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e pediu à diretoria para que mantenha o jovem no clube até 2027. Apesar do apelo do técnico, a chance de permanecer no Alviverde até esta data é muito baixa.

O que ele disse

Não vendam este jogador [Estêvão], deixem ele conosco até 2027, acho que ele é diferente de tudo que já vi, ele defende, ataca, se mostra. É o único pedido a direção: não deixem esse jogador sair. Ele pode ser uma referência para nós, todas as equipes precisam deste tipo de jogador porque ele faz coisas diferentes. Não sou eu que ensino a driblar e chutar, minha função é ensinar posicionamento, defesa... Ele tem uma família muito bem estruturada, tem um pai e uma mãe que ajudam muito. Os colegas falam muito bem dele, ele se sente bem em campo. Quando você começa a vestir essa camisa, tem que ser tratado de maneira igual, mas ele sabe que tem uma equipe que o ajuda. O próprio Luis está um pouco chateado porque eu não o coloquei. Não consigo colocar todos, mas é bom poder participar e desfrutar de um jogador como ele [Estêvão]. Me dá gosto vê-lo jogar, mas se amanhã ele ficar fora não me critiquem, porque ele não pode jogar todos os jogos. Abel Ferreira

Por que venda de Estêvão deve ser acertada em breve?

Estêvão assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em abril do ano passado, quando completou 16 anos. Pela legislação, o vínculo não poderia ser maior a três anos e a joia palmeirense assinou até 30 de junho de 2026.

Isso significa que a partir de janeiro de 2026, Estêvão poderia assinar com qualquer outro clube no mercado da bola sem custos e o Alviverde teria que competir com as cifras de gigantes europeus para renovar com o atleta — o que seria impossível. O jogador de 17 anos tem recebido diversas sondagens do futebol europeu.

Sendo assim, o Palmeiras entende que o melhor negócio é fazer uma venda nos mesmos moldes que levou Endrick ao Real Madrid. O jovem seria vendido antecipadamente, mas só deixaria o clube após completar 18 anos (em abril do ano que vem) e com a janela de transferências europeias aberta (no meio do ano) — o Palmeiras deve tentar manter o jogador até o Super Mundial.

Estêvão marcou o gol da vitória sobre o Botafogo-SP e está ganhando sequência no time. Nos últimos sete jogos, Estevão jogou seis e marcou dois gols. Endrick embarca em breve para a Espanha, e o torcedor palmeirense ficará carente de uma cria da Academia com papel importante.

Chelsea sinaliza com oferta, mas Palmeiras quer mais

De acordo com André Hernan e Bruno Andrade, colunistas do UOL, o Chelsea prepara uma oferta de 30 milhões de euros (R$ 164 milhões) fixos, com outros 20 milhões de euros (R$ 136 milhões) em metas a serem cumpridas.

O valor final da oferta agrada — já que é a multa rescisória do jogador — mas o Palmeiras quer um valor fixo superior. Por Endrick, o Alviverde recebeu 35 milhões fixos e mais 25 milhões variáveis.

Continua após a publicidade

Canal do Palmeiras no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes