Filhos querem levar restos mortais de Maradona para memorial da família

Os filhos de Diego Armando Maradona solicitaram autorização para transferir o corpo do ídolo argentino do cemitério particular Jardín de Bella Vista para o memorial em homenagem a ele, localizado em Puerto Madero, Buenos Aires.

O que aconteceu

A transferência do corpo foi solicitada por Dalma, Gianinna e Verónica Ojeda, em representação do filho de 11 anos, Dieguito. O memorial em homenagem a Maradona está sendo construído a poucos metros da Casa Rosada, sede do governo argentino.

"Realizadas as investigações sobre os restos mortais de Diego Maradona, todos os herdeiros solicitam de comum acordo que a transferência seja autorizada", diz o texto assinado pelas filhas do ex-jogador.

De acordo com os filhos do craque, o Memorial Diez é um local "muito mais seguro que o atual". Além disso, também citam que a transferência seria benéfica para todos que quiserem prestar homenagens a Maradona.

"Já temos tudo organizado. Estamos trabalhando nisso há muito tempo. Temos local para transferir Diego", contou Ojeda em conversa com o jornal argentino La Nacion.

"Não há restrição por parte da Justiça para transferir o corpo para lá, mas por respeito os filhos decidiram fazer o pedido formal", comentou o advogado que representa Dieguito, filho mais novo de Maradona, Mario Baudry, à América TV.

Maradona morreu em 2020, aos 60 anos, devido a uma parada cardiorrespiratória enquanto estava em confinamento domiciliar em uma casa alugada nos arredores de Buenos Aires.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.