Textor fez escola? Colunistas debatem 'chororô' dos cartolas no Brasileirão

John Textor está fazendo escola de "chororô" no futebol brasileiro? No Fim de Papo, os colunistas Marília Ruiz, Renato Mauricio Prado e Walter Casagrande debateram as reclamações dos dirigentes do Flamengo em relação à arbitragem. Confira o bate-papo!

Marília Ruiz: A impunidade de Textor alimentou o 'choro' dos cartolas

Dizer que o Textor tem razão virou a muleta para todo mundo reclamar. Anteontem, 19 dos 20 clubes da série A eram contra o Textor. Agora, baseado na impunidade e por ter deixado ele falar o que ele queria, agora todo mundo se acha no direito de falar o que quiser e chorar.

RMP: Cartola brasileiro não mudou nada; Textor virou mais um

Achei ridículo, patético. Apesar de achar que Flamengo pode ter sido prejudicado, não justificava de maneira nenhuma aquele ataque de pelanca literal que tiveram o Marcos Braz e os Bruno Spindel. Sobre a questão de todos usarem o Textor agora, não quer dizer que o Textor fez um bem ao futebol, pelo contrário, é um mal porque o Textor fez uma denúncia que ele não comprova — as tais provas dele não passam de um relatório da 'Good Game' e da Inteligência Artificial, é patético. Aquilo não é para ser levado a sério e agora os caras usam o Textor como como muleta. Mas vamos falar sério: com Textor ou sem Textor, os nossos cartolas e os nossos técnicos sempre fizeram isso. Ano passado, o auxiliar do Abel disse que o sistema não queria o Palmeiras campeão, vocês lembram disso? O cartola brasileiro não mudou nada, e o Textor se transformou muito rapidamente em mais um cartola brasileiro.

Casão: Textor hoje não pode falar nada porque acusou sem provas

O Textor fez um péssimo trabalho ao péssimo futebol brasileiro que já era péssimo de arbitragem. Ele foi tão mal, tão mal, tão mal, que hoje ele poderia espernear porque não foi impedimento do lateral do Botafogo. Na minha visão, o VAR anulou a jogada de uma forma errada. O papo do áudio do VAR é tão escandaloso... Assim, não é de roubo, não é de desonestidade, é de falta de conhecimento e de competência para trabalhar com a máquina. E os árbitros a cada rodada se escondem mais da responsabilidade e jogam a decisão principal de uma partida para o VAR. Eles não conseguem decidir nada, eles não têm mais personalidade. Antes, eles erravam porque eram ruins, mas tinham que bancar; agora eles não bancam mais nada, jogam para o VAR e aí fica aquela discussão. O Textor, hoje, teria total razão de falar um montão, mas ele não pode — ele está constrangido porque ele já fez isso sem razão e sem provas. Agora, no momento que ele tem razão, ele não pode fazer.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Danilo Lavieri debatem os principais temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz e Renato Maurício Prado debatem os principais temas do dia no futebol.

Continua após a publicidade

Assista ao Fim de Papo na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.