Pacto europeu: Real Madrid ativa mística na Champions com herói improvável

Se no Brasil o Palmeiras vem ganhando fama com o "pacto" por marcar gols decisivos em finais de partida, o Real Madrid pode se considerar o especialista no ramo no futebol europeu.

Rei das viradas

O time de Carlo Ancelotti fez dois gols em menos de quatro minutos e virou, de maneira dramática, sobre o Bayern de Munique na semifinal da Champions League. O resultado de 2 a 1, construído em um abarrotado Santiago Bernabéu, garantiu o maior vencedor do torneio na final.

Não é a primeira vez que o Real faz história com viradas do tipo: na temporada 21-22, por exemplo, o time conseguiu reverter placares agregados diante do PSG, do Chelsea e do Manchester City (com show de Rodrygo) antes de bater o Liverpool na final continental por 1 a 0.

O herói, desta vez, é bastante improvável: Joselu. O atacante de 34 anos assinou há menos de um ano e nunca conseguiu engatar, de fato, o posto de substituto de Benzema no comando de ataque merengue.

Foram dele, no entanto, os dois gols do Real nos minutos finais do 2° tempo. Primeiro, ele pegou rebote em falha de Neuer, e depois aproveitou cruzamento de Rudiger dentro da pequena área.

Com o pacto reativado, o time da capital espanhola tem pela frente o Borussia Dortmund na decisão da Champions. O duelo ocorre no dia 1° de junho, em Wembley, na Inglaterra.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.