Topo

Endrick cita Mano Brown após confusão por comemoração em jogo do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

09/05/2024 22h36

Classificação e Jogos

Endrick citou Mano Brown em uma publicação feita nas redes sociais após sua comemoração na goleada do Palmeiras sobre o Liverpool-URU gerar confusão na partida disputada na noite desta quinta-feira (9).

O que aconteceu

Endrick usou um trecho da música "Salve", dos Racionais MC's, e marcou Mano Brown, vocalista do grupo, na publicação. Na foto, ele aparece fazendo sua comemoração 'Kong', que gerou a confusão no duelo.

"Pregando a igualdade, um homem chamado Jesus, só ele sabe a minha hora... The Kong" Endrick, em publicação feita nas redes sociais

O problema com Endrick aconteceu logo após o terceiro gol do Palmeiras no jogo. O camisa 9 marcou de cabeça e imitou 'King Kong' na comemoração, algo que não agradou os jogadores do Liverpool-URU. Ele recebeu o cartão amarelo e foi substituído logo em seguida.

Após o jogo, Endrick explicou a comemoração e pediu desculpas. "Muito feliz com gol, assistência e vitória. É o gesto que faço, fiz também no jogo passado contra o Del Valle, foi muito bem visto. Foi do lado da torcida deles, acharam que foi provocação, consegui falar em espanhol um pouco com eles. O camisa 3 entendeu bem, o 7 não entendeu muito. Não [ouvi insultos racistas]. Foi um jogo maravilhoso", disse ao Paramount+.

Endrick tem tornado a comemoração padrão. O atacante palmeirense já havia comemorado o seu gol na vitória sobre o Independiente del Valle, também pela Libertadores, desta maneira. Na ocasião, não houve confusão pelo gesto.

O atacante foi defendido por Abel Ferreira após o jogo. O treinador português afirmou que aconselhou o camisa 9 a definir uma comemoração padrão para os seus gols e que não há maldade nenhuma nos gestos do jogador.

Palmeiras goleia o Liverpool-URU

O Palmeiras atropelou o Liverpool-URU na noite desta quinta-feira (9). Fora de casa, o Verdão venceu por 5 a 0, com gols de Raphael Veiga (duas vezes), Endrick, Rony e Gustavo Gómez.

Com o resultado, o Alviverde se isolou ainda mais na liderança do Grupo F, com 10 pontos. Independiente del Valle, San Lorenzo e Liverpool-URU, todos com quatro, vêm logo atrás.

O Palmeiras volta a campo pela competição na próxima quarta-feira (15), quando recebe o Independiente del Valle, no Allianz Parque.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Endrick cita Mano Brown após confusão por comemoração em jogo do Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras