Endrick irrita rivais com gesto de 'Kong', pede desculpa e nega provocação

Depois de marcar na vitória sobre o Liverpool por 5 a 0, na quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, Endrick repetiu a comemoração feita contra o Independiente Del Valle — quando imitou o personagem do cinema King Kong — e revoltou os adversários.

O que aconteceu

Endrick fez o terceiro gol do Palmeiras. Depois de marcar de cabeça, o camisa 9 balançou os braços como um gorila e depois bateu no peito, como King Kong — o próprio atacante explicou a celebração contra o Del Valle.

Depois da comemoração, os jogadores do banco invadiram o campo, e uma confusão teve início. Os atletas do time uruguaio reclamaram com o árbitro, alegando que Endrick teria feito uma provocação.

O atacante palmeirense se desculpou. Com os ânimos mais calmos, ele ainda foi advertido com o cartão amarelo.

Depois do jogo, Endrick negou que a comemoração tenha sido uma provocação ao adversário. O jogador disse que tentou se explicar com os jogadores do clube uruguaio.

Muito feliz com gol, assistência e vitória. É o gesto que faço, fiz também no jogo passado contra o Del Valle, foi muito bem visto. Foi do lado da torcida deles; acharam que foi provocação, consegui falar em espanhol um pouco com eles; o camisa 3 entendeu bem, o 7 não entendeu muito. Não [ouvi insultos racistas]; foi um jogo maravilhoso.
Endrick, em entrevista à Paramount+

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.