Sem Casemiro e Richarlison, Dorival convoca a seleção para a Copa América
O técnico Dorival Jr convocou a seleção brasileira para a disputa da Copa América. O evento aconteceu nesta sexta-feira (10), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
A lista
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico)
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG) e Militão (Real Madrid)
Classificação e jogos
Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham) e Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto) e Savinho (Girona)
O que aconteceu
O atacante Richarlison (Tottenham) e o volante Casemiro (Manchester United) ficaram de fora da lista. O treinador convocou 23 nomes para a disputa da Copa América.
Richarlison teve uma lesão na panturrilha, enquanto Casemiro não foi chamado por opção técnica. Segundo Dorival, o momento tanto do meio-campista quanto do United pesaram na decisão.
Richarlison teve uma lesão na panturrilha, não oficializada pelo clube, mas fizemos contato com o atleta e ele nos comunicou. [...] O Casemiro merece reconhecimento de todos nós. Conversei com ele em Manchester há três meses e falei do momento dele e de sua equipe. Não significa que está descartado". Dorival Jr
A lista também abrange os dois amistosos contra México e Estados Unidos, que acontecem antes da competição continental.
A Copa América será nos EUA, e a seleção brasileira se apresenta em Orlando no dia 30 de maio. O torneio ocorre entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
A comissão técnico observou 27 jogos no Brasil e 12 na Europa. No Velho Continente, além das partidas, o auxiliar Lucas Silvestre e o analista Pedro Sotero tiveram conversas com Vitor Roque, Raphinha e o lateral-direito Rodinei, além de acompanharem um treino do Aston Villa (ING).
96 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Fernando Roberto Camargo Ambrosio
Tudo voltou ao normal seleção da CBF e não seleção brasileira!
Sebastiao Feliciano
Não dá. E outro que entrou no esquema. Para ser convocado o jogador tem que estar fora do país. O que o Dorival irá passa, de novo, aos atletas convocados? É preciso que a seleção seja totalmente nacional. Não dá para misturar o sistema de jogo que os jogadores estão acostumados a praticar no futebol europeu com aquilo que pensa um treinador aqui vinculado. Há urgência em afastar a seleção dos famigerados patrocinadores, que são os que ditam as convocações num puxar sardinha sem fim.
Marcos Aurelio Bortoletto
Por isto que não torço mais para a SELELIXÃO, aquele discurso de aproximar o torcedor é pura demagogia, quem convoca são os patrocinadores.