Corinthians: Yuri Alberto convive com dor e espera brecha para tratar lesão

Yuri Alberto convive com dor na perna esquerda, mas não vai deixar de jogar pelo Corinthians, segundo apurou o UOL. O atacante será opção contra o Flamengo neste sábado (11), no Maracanã.

O que aconteceu

Yuri Alberto tem uma tendinite no bíceps femoral da perna esquerda e convive com dor no joelho. Ele precisaria de um tempo considerável de recuperação para ficar 100%.

Com limitação de movimentos, Yuri ficou fora de três jogos e retornou com gol na vitória sobre o Nacional-PAR. O centroavante melhorou da lesão, mas não está em sua plenitude.

O centroavante tem ótima relação com o técnico António Oliveira desde os tempos de Santos e decidirá jogo a jogo se pode atuar. Contra o Nacional, a escolha foi estar em campo.

O momento ainda irregular do Corinthians faz António não abrir mão do seu atacante. Quando houver um respiro, Yuri vai parar e tratar da tendinite com calma. O problema demanda tempo de fisioterapia e reforço muscular.

António Oliveira sabe que Yuri Alberto não é um centroavante fixo e precisa estar bem fisicamente para se movimentar. Ao mesmo tempo, crê que o camisa 9 pode render mesmo no sacrifício.

A principal alternativa a Yuri é Pedro Raul, que ainda não se firmou. Romero também pode atuar na função.

Muito feliz, retorno muito especial. Se não fosse esse cara [António], hoje eu não estaria aqui, teria ficado no CT tratando. Estou com dificuldade muito grande no joelho, ainda tratando e sem estar 100%. Gol me dá uma motivação muito grande Yuri Alberto, depois da vitória sobre o Nacional

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.