Entenda a postagem enigmática de James que pegou São Paulo de surpresa
Do UOL, em São Paulo (SP)
13/05/2024 17h25
James Rodríguez fez uma postagem enigmática nas redes sociais nesta segunda-feira (13) e pegou o São Paulo de surpresa, mas não há indícios de saída agora.
O que aconteceu
A publicação de James faz parte de uma campanha publicitária particular do jogador. O colombiano escreveu que "se preparou dois anos e está pronto para iniciar uma nova etapa".
Não houve conversas recentes entre o colombiano e o São Paulo sobre uma saída. O clube não tem ciência da postagem e foi até pego de surpresa.
A data da postagem também não bate com nenhuma janela de transferência para poder deixar o clube. Na publicação, James cita o dia 15/05/2024, nesta quarta-feira.
Meia segue fora
O atleta novamente não está relacionado para o jogo desta segunda-feira (13) contra o Fluminense. A informação foi publicada pelo jornalista Felipe Ruiz e confirmada pelo UOL.
James não entra em campo desde o dia 29 de abril, no clássico contra o Palmeiras. Ele sequer viajou nas últimas partidas.
A informação é de que o meia está à disposição, mas vem sendo barrado pelo técnico Luis Zubeldía. O argentino disse, em coletiva recente, que a ausência de James é sua opção.
Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros
Em entrevista recente, o presidente Julio Casares deixou no ar a possibilidade de saída do colombiano no meio do ano. O contrato de James vai até junho de 2025.
James não está jogando ou sendo escalado, mas a vinda dele já ajudou o São Paulo. A chegada dele colocou o São Paulo num patamar de competitividade esportiva, veio o Lucas junto. São Paulo passou a ser protagonista de grandes contratações. O jogador às vezes não se adequa dentro do campo por questão física ou de escolha técnica. Se o James tiver o caminho de saída, será natural como foi o caminho de chegada. Eu me lembro que em 1985 veio o Falcão, que não assumiu a titularidade. Ele cumpriu um papel importante e poderá ainda cumprir. Deixamos para o técnico e comissão técnica decidir