No dia da morte do narrador Silvio Luiz, o colunista Walter Casagrande se emocionou no De Primeira ao ouvir seus gols narrados pelo locutor dos bordões (assista acima).
Casão chorou ao ouvir Silvio Luiz narrando seus dois gols pelo Torino na vitória por 2 a 0 contra a Juventus, pelo Campeonato Italiano, em abril de 1992. O ex-atacante lembrou sua passagem pelo time operário de Turim.
A narração do Silvio deixa mais emocionante uma coisa que já me emociona porque eu sou apaixonado pelo Torino, eu joguei no Torino sabendo qual que era a história do Torino, meu pai me contou a história do Torino 300 vezes.
Ouvindo o Silvio Luiz narrando dois gols meus contra a Juventus, que eu considero o jogo mais importante da minha vida pela história do Torino porque ali eu estou jogando não só pelo clube, estou jogando pelos operários da fábrica, pelas parentes das vítimas da tragédia de Superga, de 1949, e por um grupo de pessoas sofridas contra a riqueza total da Juventus, dona da Fiat, da Ferrari e tudo mais. Então, com a narração do Silvio Luiz, eu choro todas as vezes que eu ouço, não é porque o Silvio faleceu hoje, eu choro todas as vezes. Walter Casagrande
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
7 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Rafael Oliveira
Silvio Luiz era um artista. Hoje os bobos dos narradores precisam ficar gritando aleatoriamente para agradar a internet. Silvio Luiz tinha tudo autoral, debochado sem ser amargo nunca, nao garantia emoção ao jogo, mas garantia diversão. Bem diferente dos atuais, que muitas vezes querem enganar o espectador tentando inserir emoção quando se percebe obviamente que aquilo não é real. Valeu, Silvio. Infelizmente vc foi único!
Flavio Luis Bussadori
Casão, me lembro de uma narração do Sílvio Luís com comentários do Sílvio Lancelotti. O jogo era do Napoli e naquele dia, o Maradona não tava jogando nada. Diz o Lancelotti: o Maradona hoje tá muito apagado...responde o Luís: prefiro um Maradona apagado que três atacantes acesos...bons tempos aqueles...quanta saudade.
Paulo Henrique Neves
Parabéns pela sensibilidade e verdade Casão... Sylvio Luiz eterno...