Um guaxinim se tornou o grande protagonista de partida entre Philadelphia Union e New York City nesta quarta (15), no Subaru Park, em Chester, Estados Unidos, pela 14ª rodada da MLS.
O que aconteceu
A partida foi paralisada aos 19 minutos do primeiro tempo, devido à invasão do animal. Os atletas esperaram por ação da organização do evento e deixaram o guaxinim correr pelo campo.
O bicho circulou por mais de um minuto antes de funcionários do estádio entrarem em ação. O staff do Subaru Park adentrou o gramado com dois baldes, utilizados na tentativa de conter o 'invasor'.
Screw it, raccoon highlights. 🦝 pic.twitter.com/n1weQHrmKe
-- Major League Soccer (@MLS) May 16, 2024
Foram necessários cinco homens para capturar o guaxinim. O animal driblou os funcionários do Subaru Park diversas vezes até que, encurralado por todos os lados, foi colocado dentro de um dos baldes e transportado para fora do gramado.
Uma placa foi utilizada na operação de captura. Um pedaço das publicidades inseridas para a partida ajudou os funcionários a virarem o balde sem que o guaxinim fugisse.
O clube chamou uma empresa especializada e o animal foi retirado do estádio em segurança.
As redes sociais da própria MLS brincaram com a invasão. O animal ganhou o apelido de Raquinho (em referência ao termo raccoon, guaxinim em inglês), e sua "performance" virou alvo até de análise tática.
With the way things are going for the Union, they've got to find more minutes for Raquinho.
-- Andrew Wiebe (@andrew_wiebe) May 16, 2024
Good change of pace. Elite field vision. Hard to contain. Just a natural feel for the game and making defenders miss. pic.twitter.com/8NuJ0zhxWF
A partida prosseguiu normalmente após a saída do guaxinim. O New York City venceu fora de casa por 2 a 1.
Deixe seu comentário