Dorival convoca Bremer, Ederson e Pepê para seleção na Copa América
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, completou neste domingo (19) a lista de convocados para a Copa América. Ele chamou o zagueiro Bremer, da Juventus, o volante Ederson, da Atalanta, e o atacante Pepê, do Porto.
O que aconteceu
A convocação se dá porque a Conmebol permitiu a inscrição de mais três atletas por equipe. No total, Dorival vai contar com 26 atletas na competição.
Bremer foi destaque da Juventus ao longo da temporada e já tinha aparecido nos amistosos recentes da seleção, substituindo Gabriel Magalhães, que tinha sido cortado na ocasião.
Já Ederson, ex-Corinthians, é estreante na lista depois de se destacar no Campeonato Italiano de forma crescente. Antes de chegar à Atalanta, ele defendeu a Salernitana.
Pepê foi convocado pela primeira vez por Fernando Diniz. Pode tanto fazer funções na linha de ataque, como ser improvisado eventualmente como lateral.
Outra mudança
Dorival ainda precisou fazer uma outra alteração na lista, mas por motivos médicos: o goleiro Ederson foi cortado. No lugar dele, o técnico chamou Rafael, do São Paulo.
Quando o time se apresenta
A seleção vai se juntar a partir do dia 30 de maio, em Orlando, nos Estados Unidos. Quem atua no futebol brasileiro vai chegar um pouco depois, em 3 de junho.
Antes da Copa América, o Brasil vai jogar amistosos contra Estados Unidos e México, nos dias 8 e 12 de junho, respectivamente.
No torneio continental, o time de Dorival caiu no grupo de Colômbia, Costa Rica e Paraguai.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.