Rival do Corinthians quase foi para o Vasco e dirigiu 13 times em 12 anos
O técnico Marquinhos Santos, do América-RN, enfrenta o Corinthians em busca de voltar a ganhar espaço na elite do futebol brasileiro.
O que aconteceu
Marquinhos Santos pintou como um dos técnicos mais promissores da nova geração em 2012, no Coritiba, e não se firmou.
Ele trabalhou na seleção brasileira sub-15, assumiu o Coxa, foi para o Bahia e quase comandou o Vasco em 2014. O Cruzmaltino chegou a anunciar o treinador, mas ele alegou problemas pessoais e não assinou o contrato.
Desde a quase ida para o Vasco, Marquinhos Santos nunca teve trabalhos longevos. São 13 times diferentes em 12 anos, sem contar duas passagens por Fortaleza, Paysandu e Juventude.
Marquinhos trabalhou no Coritiba, Bahia, Fortaleza, Paysandu, Juventude, Figueirense, Londrina, São Bento, Chapecoense, América-MG, Ceará, Vila Nova e agora está no América-RN, onde foi campeão potiguar neste ano.
Montanha a escalar
Marquinhos Santos vai precisar de um grande feito para eliminar o Corinthians nesta quarta-feira (22), pela terceira fase da Copa do Brasil.
O Timão venceu o América em Natal por 2 a 1 e tem a vantagem do empate em casa. Os visitantes precisam vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis e dois para avançar de forma direta.
Para piorar a situação, o América-RN lida com um quadro viral que acometeu ao menos 11 atletas no último fim de semana. Os jogadores se recuperam bem, mas podem não apresentar a melhor performance.
Deixe seu comentário