Abel sobre processo: 'Sou dono da minha alma e capitão do meu destino'
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, falou pela primeira vez sobre o processo do Al Sadd na Fifa.
O que ele disse
Eu gostaria muito de responder sua pergunta agora, mas vou fazer na parte final do jogo, se tu me permitir. Única coisa que quero dizer agora é que sou dono da minha alma e capitão do meu destino. Abel Ferreira, em entrevista ao SporTV.
O que aconteceu
A frase usada por Abel Ferreira é parte do poema vitoriano "Invictus", de autoria do poeta inglês William Ernest Henley. A frase inspirou Nelson Mandela e aparece no final de sua cinebiografia, dirigida por Clint Eastwood, que também ganhou o título "Invictus".
A expectativa é de que treinador fale mais sobre o tema após o jogo contra o Botafogo-SP, hoje, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Classificação e jogos
No final da semana passada, o Al Sadd tomou medidas ao acionar a Fifa contra o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, alegando que o português descumpriu um pré-contrato assinado para assumir o comando do time do Qatar em 2024.
Al Sadd alega na acusação que abriu negociações com Abel Ferreira e assinou em 15 de novembro de 2023. O documento previa que ele deixaria o Palmeiras no ano seguinte e se apresentaria no clube em 27 de dezembro de 2024.
Os técnicos, ao contrário dos jogadores, não precisam esperar entrar nos últimos seis meses de vínculo com o clube para assinar um pré-contrato com outra agremiação.
Abel Ferreira teria descumprido o acordo, segundo o Al Sadd, ao renovar com o Palmeiras no início do ano - até o final de 2025. O clube catariano quer uma compensação financeira de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões no valor atual), e por isso ele convocou a Fifa.
O técnico do Palmeiras já recebeu a intimação da Fifa e acionou seus advogados para defender o caso. Questionado pela reportagem, o Palmeiras afirma estar ciente e já tomando todas as medidas legais cabíveis.
Canal do Palmeiras no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.