O Barcelona ganhou do Sevilla por 2 a 1 no encerramento do Campeonato Espanhol neste domingo (25). O jogo foi realizado no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.
Lewandowski e Fermín anotaram para os visitantes e En-Nesyri fez para o time da casa. Os vencedores saíram na frente e sofreram o empate no primeiro tempo, mas garantiram a vitória no 2º T.
O jogo marcou a despedida do técnico Xavi Hernández do comando do Barcelona. O anúncio foi feito na última semana pelo clube catalão, que tem preferência para contar com o alemão Hansi Flick para a próxima temporada.
O Barça terminou o Campeonato Espanhol em segundo colocado, enquanto o Sevilla ficou em 14º. As situações na tabela já estavam praticamente definidas mesmo antes da última rodada.
Classificação e jogos
Como foi o jogo
A partida foi equilibrada com boas chances dos dois lados. O placar parcial de 1 a 1 no primeiro tempo pareceu pouco pelas chances criadas, mas teve mérito dos goleiros e azar com finalizações na trave.
Lewandowski chegou a 18 gols na La Liga, artilheiro isolado do time na temporada. Mas um dos destaques do lado do Barça foi Fermín López, meio-campo de 21 anos que ganhou oportunidades no comando de Xavi.
Vitor Roque, ex Athletico e Cruzeiro, ganhou minutos em campo. O brasileiro entrou no final do segundo tempo, mas apareceu pouco no ataque.
Lances de destaque
0x1, 14' do 1º T. João Cancelo apareceu na lateral direita e cruzou para dentro. Livre na área, Lewandowski se esforçou para alcançar a bola e finalizou de direita para o gol.
1x1, 30' do 1º T. Soumaré levou a bola com liberdade pela intermediária e deu passe para En-Nesyri. O marroquino levou até o fundo e chutou cruzado, a bola passou no meio das pernas de Ter Stegen e balançou a rede.
1x2, 14' do 2º T. Jovem revelação da base catalã, Fermín fez jogada da esquerda para o meio e fugiu da marcação para finalizar. A bola acertou o canto direito do goleiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.