O ex-treinador Carlos Alberto Parreira, de 81 anos, disse ao UOL que está "zerado" após tratamento contra um Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático.
Não foi nada tão grave assim, não. Eu tive um problema de saúde, mas estou recuperado, graças a Deus. Fiz um tratamento quimioterápico e hoje estou zerado Parreira, ao UOL
O que mais Parreira disse
Ele conta que não precisou ser hospitalizado e que sua vida voltou ao normal após o tratamento. "Eu não fiquei hospitalizado, tive o problema e hoje estou recuperado, estou bem, me sentindo bem. Eu fiz o tratamento e hoje estou me sentindo bem."
Parreira não chegou a apresentar sintomas como perda de peso e falta de apetite, já que a doença foi descoberta precocemente. "Não perdi peso considerável, apetite normal, eu peguei no início, então foi tudo normal, fiz o tratamento, tomei os remédios e hoje estou zerado."
Agora, o ex-técnico da seleção brasileira se diz tranquilo e leva uma vida normal, acompanhando o futebol, sua grande paixão, e mantendo suas atividades físicas regulares. "Eu faço atividade fisica duas vezes por semana, eu tenho um personal trainer e continuo fazendo como eu fazia anteriormente sem nenhum problema."
Parreira está curado
O diagnóstico do linfoma contra o qual Parreira lutou veio à tona depois da morte de Zagallo, em janeiro. Em nota, a CBF disse na ocasião que o ex-técnico estava apresentando "excelente resposta". O Linfoma de Hodgkin pode ser altamente prejudicial se não for descoberto em um estágio inicial.
O médico José Luiz Runco, ex-seleção brasileira, disse no último fim de semana que Parreira está curado. Ele acompanhou o amigo e vizinho na ida ao Maracanã para participar do Futebol Solidário, evento da Globo para auxiliar a população do Rio Grande do Sul.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.