Seleção inicia preparação para Copa América em modo Copa do Mundo
Classificação e Jogos
A seleção brasileira vai ficar até 46 dias consecutivos junta para a disputa da Copa América, um período que simula uma Copa do Mundo - e é como a seleção tem encarado o torneio.
O que aconteceu
A seleção optou por uma preparação mais longa, com treinos e amistosos já nos Estados Unidos. A intenção é dar tempo para Dorival Jr implementar seu trabalho.
O Brasil se apresenta nesta quinta-feira (30), mas estreia na Copa América só no dia 24 do próximo mês. Durante esse período, fará dois amistosos: México, dia 8, e Estados Unidos, dia 12.
Internamente, a CBF trata o período como um esforço em prol de algo maior. A nova diretoria e comissão técnica da seleção quer utilizar a Copa América para mostrar que a equipe está no rumo certo.
Até uma forma de nos testarmos em relação a um período que se aproxima, em termos de tempo, a uma Copa do Mundo. É o maior período que vamos ter para reunir todo o grupo. Vai nos testar inclusive na questão de montarmos um ambiente favorável, que nos permita ter um convívio de quase dois meses. Dá pra inserir algumas questões no grupo que a gente julga como ideais Rodrigo Caetano
Quem se apresenta
Os jogadores que atuam na Europa se apresentam nesta quinta-feira e já treinam neste fim de tarde. Exceção feita ao trio do Real Madrid: Militão, Rodrygo e Vini Jr disputam a final da Champions e são esperados no dia 5.
Os atletas que atuam no Brasil chegam na próxima segunda-feira (3). Os goleiros Bento e Rafael, o lateral Guilherme Arana e o atacante Endrick atuam no fim de semana e viajam logo após.
Assim, a seleção inicia a preparação para a Copa América com 19 jogadores. Os treinamentos serão no ESPN WorldWide Complex.
Confira a lista de quem se apresenta nesta quinta
Goleiro: Alisson
Laterais: Danilo, Yan Couto e Wendel
Zagueiros: Marquinhos, Beraldo, Bremer e Gabriel Magalhães
Meias: Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Éderson, João Gomes, Andreas Pereira e Lucas Paquetá
Atacantes: Gabriel Martinelli, Raphinha, Evanilson, Pepê e Savinho