Bragantino vence reservas do Grêmio e entra no G-4 do Brasileirão
Encarando um Grêmio bastante modificado por Renato Portaluppi - por conta da maratona de jogos e confrontos decisivos na Libertadores na sequência -, o Red Bull Bragantino mostrou força e venceu por 2 a 0. O duelo, pela 7ª rodada do Brasileirão, foi no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
O que aconteceu
Eric Ramires abriu o placar para o Bragantino com um golaço relâmpago, antes de o relógio marcar três minutos de jogo. Luan Cândido ampliou no primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento.
Luan Cândido marcou o segundo do Braga, aos 14 minutos da etapa final. Vitinho ainda acertou o travessão para a equipe do interior de São Paulo.
Com a vitória, o Bragantino assumiu provisoriamente o terceiro lugar do Brasileirão, com 12 pontos em sete jogos. O time ainda pode perder posições com o complemento da rodada.
Já o Grêmio, estacionado nos seis pontos, é o 12º colocado. A equipe gaúcha tem apenas cinco jogos na competição.
O Grêmio volta as atenções para a Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (4), a equipe tricolor visita o Huachipato (CHL), às 21h (de Brasília).
O Bragantino volta a campo apenas uma semana depois, no dia 11. Pelo Brasileirão, a equipe do interior paulista recebe o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília).
Marcação do Braga no campo de ataque dá resultado
O Bragantino abriu o placar com menos de três minutos de jogo. Matheus Fernandes pressionou a saída de bola e conseguiu o desarme, passando para Eric Ramires. Dentro da área, o meio-campista fez as vezes de atacante, girou com estilo sobre o marcador e bateu no ângulo.
Seguindo a fórmula que funcionou para o gol, os visitantes seguiram marcando no campo de ataque. Se não criou mais chances, o Bragantino conseguiu anular as ações ofensivas do Grêmio no início da primeira etapa - nos 30 minutos iniciais, os donos da casa não conseguiram sequer uma finalização.
Melhor no jogo, o Bragantino ampliou, mas o gol foi anulado. Aos 26', Helinho cobrou falta fechada, a bola atravessou a pequena área e Luan Cândido se atirou para completar para as redes. Bem posicionado, o bandeira apontou impedimento que logo foi confirmado pelo VAR.
Grêmio melhora antes do intervalo, mas empate não vem
Os visitantes não conseguiram manter a alta intensidade da marcação durante todo o primeiro tempo. Assim, os gremistas conseguiram ficar mais tempo com a bola e até tiveram a chance de empatar antes do intervalo.
Fábio acertou a trave do Bragantino aos 43'. Após cobrança de escanteio e desvio de JP Galvão, o lateral cabeceou forte e viu Cleiton espalmar antes de a bola tocar o travessão. No rebote, o próprio Fábio finalizou de novo, mas mandou para fora, por muito pouco.
Bragantino amplia com pênalti polêmico
O Grêmio voltou com mais posse de bola, mas não conseguiu transformar este domínio em chances de gol. A maior parte dos passes trocados pelos gremistas no início da segunda etapa era no campo de defesa.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberLuan Cândido marcou o segundo dele no jogo - desta vez, valeu. O Bragantino ampliou quando o Grêmio estava melhor: Mosquera fez jogada pela direita e cruzou; a bola tocou no braço de Fabio e o árbitro marcou pênalti. O lateral do Braga bateu e deslocou o goleiro para marcar o segundo.
Renato coloca titulares, mas Grêmio não melhora
O treinador do Grêmio lançou mão de titulares na reta final da partida, em busca do empate. No entanto, a situação dentro de campo não melhorou e quem chegou mais perto do gol foram os visitantes.
O terceiro do Bragantino quase saiu com Vitinho. Aos 32', o atacante do Braga fez boa jogada individual pela esquerda, cortou um zagueiro e bateu cruzado, encobrindo Rafael Cabral. A bola tocou o travessão e não entrou por muito pouco.
Em um cenário parecido com o do início da segunda etapa, o Grêmio dominou o fim do jogo, mas sem ser perigoso. Assim, os visitantes seguraram a vitória com tranquilidade.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 0 x 2 Red Bull Bragantino
Competição: Campeonato Brasileiro - 7ª rodada
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e horário: 1º de junho de 2024 (sábado), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Cartões Amarelos: Fábio, Gustavo Nunes, Villasantí e Du Queiroz (GRE); Vitinho (BRA)
Gols: Eric Ramires, aos 3 minutos do primeiro tempo; Luan Cândido, aos 14 minutos do segundo tempo.
Grêmio: Rafael Cabral; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Mayk; Du Queiroz (Cristaldo), Villasanti e Carballo (Dodi); Edenilson (Soteldo), Gustavo Nunes e JP Galvão (Everton Galdino). Técnico: Renato Gaúcho.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Jadsom (Eduardo Santos), Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Nathan Mendes); Matheus Fernandes (Raul), Ramires e Evangelista (Vitinho); Helinho (Gustavinho), Mosquera e Borbas. Técnico: Pedro Caixinha
Deixe seu comentário