Casão conta história emocionante de quando não jogou final da Champions

Você sabia que o colunista Walter Casagrande foi campeão da Champions League pelo Porto contra o Bayern de Munique em 1987? No Fim de Papo, Casão contou a frustração de não ter jogado a final, vencida pelos portugueses por 2 a 1 contra os alemães. Ele havia sofrido uma grave lesão e por pouco não conseguiu ser titular.

'Rompi os ligamentos do tornozelo antes da final da Champions': "Em 1987, o Bayern de Munique era o grande favorito quando eu estava no Porto e a minha situação era muito parecida com a do Courtois. Eu rompi os ligamentos cruzados do tornozelo e fraturei a fíbula na mesma jogada dois meses antes da final contra o Bayern de Munique, em Viena. Eu rompi nas quartas de final, fiz a cirurgia, o Porto passou pelo Dínamo de Kiev e chegou à final. Eu voltei a jogar 20 minutos na última rodada do Campeonato Português e fui relacionado para o jogo contra o Bayern de Munique."

A expectativa da final contra o Bayern na Áustria: "Chegamos em Viena na segunda-feira, fomos ao hotel e o treinador, que era o Arthur Jorge, me chamou no quarto e falou assim: 'Eu quero te colocar quarta-feira, como é que você está?'. Eu falei que estava bem, e ele falou 'eu quero que você faça isso, segura a bola na frente, nosso time tem que sair, o Bayern vai atacar mais e você vai segurar um pouco mais a defesa'. Ele queria me colocar para jogar e eu falei 'beleza, sem problema nenhum'."

'Fiquei com uma frustração gigantesca': "Na época, a final era na quarta. Na terça, eu fiz o treino específico, eu tinha que fazer um zigue-zague porque eu tinha rompido os ligamentos do tornozelo, eu tinha que girar em cima do tornozelo. Eu fiz várias vezes, corri e tal, mas o meu tornozelo ainda estava muito preso, não estava maleável, estava duro, não tinha dor, não tinha nada, mas o giro estava lento, não estava legal. Acabou o treino, ele me chamou e disse que não ia dar para eu sair jogando. Eu fiquei super frustrado, porque eu percebi que não estava 100%, mas era final da Champions, eu queria jogar. Você fica com aquilo na cabeça e dá uma frustração gigantesca. Depois dessa frustração, meu objetivo era ir pro banco, só iam cinco na época. No dia seguinte, no dia do jogo, eu fui pro banco, mas a frustração foi imensa."

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Continua após a publicidade

Assista ao Fim de Papo na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes