'Não tem como tirar': colegas de seleção cravam Bola de Ouro a Vini Jr.

Para Rodrygo e Éder Militão, seus companheiros de Real Madrid e seleção brasileira, Vinicius Jr. será o grande vencedor da Bola de Ouro após o título da Liga dos Campeões.

Chegou a hora, merecido. Não tem como tirar, pela trajetória, pelo ano que ele vem conquistando as coisas, sendo decisivo. É um cara que merece. Éder Militão, à TNT Sports Brasil

Agora não tem mais como tirar, fez gol na final. Se eu votasse, já sabem em quem seria. Acho que pela temporada que o Vini fez, pelos gols decisivos na Champions, põe ele um passo à frente dos demais. Mas nunca sabemos os critérios de verdade... Tem a Copa América também, que vai contar. Rodrygo, à TNT Sports Brasil

O que aconteceu

Vini Jr se credenciou ainda mais ao prêmio de melhor jogador da temporada após a final contra o Borussia Dortmund. Ele é um dos favoritos a Bola de Ouro, assim como o inglês Jude Bellingham, seu companheiro de time.

Em Wembley, o atacante foi o jogador de maior destaque do Real e marcou o gol que sacramentou a vitória. Foi, inclusive, o seu segundo gol em uma final de Champions.

O camisa 7 comandou os Merengues na campanha do título. Ele balançou a rede seis vezes nos dez jogos no torneio, sendo quatro vezes no mata-mata, além de ter dado três assistências.

Vini foi o 6º colocado na última Bola de Ouro. O vencedor do ano passado foi Lionel Messi, que faturou o prêmio pela oitava vez. Um brasileiro não é eleito o melhor do mundo desde Kaká, em 2007.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.