O goleiro Andrew, ex-Botafogo e atualmente no Gil Vicente, de Portugal, pode mudar de clube na janela de transferências no meio do ano.
O que aconteceu
Nottingham Forest-ING e Feyenoord-HOL fizeram sondagens pelo arqueiro de 22 anos, segundo apurou o UOL. Ainda não há proposta formalizada. O clube holandês, inclusive, foi quem buscou entrar em mais detalhes pelo atleta nas conversas.
Andrew havia sido convocado para a disputa do torneio pré-olímpico com a seleção brasileira, em janeiro. O Gil Vicente, porém, solicitou a sua desconvocação para não desfalcar a equipe, que lutava para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe permaneceu na primeira divisão para a próxima temporada.
Em 2023, PSG, Porto e Braga fizeram contatos por Andrew. O brasileiro tem contrato com o Gil Vicente até junho de 2026 e é um dos destaques da equipe.
O Botafogo liberou o goleiro em 2021 sem custos ao clube português. O jovem estava em fim de contrato com o Glorioso, que ficou com 30% dos direitos econômicos para lucrar em transações futuras.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.