Rodrygo de saída? Mijatovic alerta sobre perigo em deixar o Real Madrid

A polêmica entrevista do atacante Rodrygo chegou aos ouvidos do autor do gol do título da Liga dos Campeões 1997/98 Pedrag Mijatovic. Sem citar o atacante brasileiro, o ex-jogador merengue alertou sobre o risco de "trocar" o time espanhol.

Eu errei [ao sair do Real Madrid]. Deixei o Real tendo mais um ano de contrato. Os jogadores não sabem o que existe no Real Madrid, só começam a entender quando não estão mais lá. Quando me perguntam, sempre digo que é muito difícil ser jogador do Real Madrid, mas sair é muito fácil. Mijatovic, ao programa El Larguero, da rádio Cadena Ser

Eles saem [do clube] com raiva, por alguma razão, e duas semanas depois já entendem perfeitamente porque [o arrependimento] aconteceu comigo. [...] Duas semanas depois, eu já sabia perfeitamente [que tinha sido a pior decisão da carreira].

O que aconteceu

Rodrygo deixou seu futuro em aberto em entrevista, e depois afirmou que fala foi tirada de contexto. Questionado pelo DAZN Espanha se quer ficar no Real Madrid "para sempre", o brasileiro disse que "tudo pode acontecer".

Uma das minhas entrevistas foi completamente tirada de contexto. Para ser bem direto, estou muito feliz no Real Madrid, vivo um sonho todos os dias e não me passa pela cabeça deixar o clube da minha vida. Rodrygo, em postagem nas redes sociais

Segundo o jornal Sport, o Real Madrid estaria disposto a negociar o brasileiro. O presidente Florentino Pérez e a diretoria merengue teriam se incomodado com as recentes declarações do atacante.

Em meio à polêmica, Rodrygo apontou o Manchester City como melhor equipe do mundo. O Real eliminou o time inglês nas quartas de final desta edição da Champions.

A fala ganhou ampla repercussão na imprensa espanhola. Ela foi, por exemplo, a principal manchete do diário esportivo Marca, de Madri.

Continua após a publicidade

Quem é Mijatovic

Ele defendeu o Real Madrid entre 1996 e 1999 e é o "herói da sétima". Ele foi o autor do gol da vitória merengue sobre a Juventus que culminou na sétima Champions dos merengues.

O montenegrino disputou a Bola de Ouro de 1997 e "trocou" o Real pela Fiorentina. O jogador tinha 30 anos quando foi para o time italiano.

Além da Champions, Mijatovic conquistou, pelo time merengue, o Campeonato Espanhol 1996/97 e a Copa Intercontinental de 1998. O último foi em vitória por 2 a 1 sobre o Vasco.

Ele ainda foi diretor esportivo do time merengue entre 2006 e 2009. Ele tinha vínculo até 2010, mas optou por rescindir seu contrato.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.