Auxiliar novato cumpre regra e mantém plano de Abel em vitória do Palmeiras
O auxiliar Martinho estreou no comando do Palmeiras e explicou o que foi planejado com o técnico Abel Ferreira para a vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma.
O que aconteceu
Martinho disse que tinha um plano a cumprir e não podia fazer mudanças da sua cabeça. As substituições já estavam planejadas por Abel.
O auxiliar colocou Lázaro e Luis Guilherme no intervalo. A dupla já estava de sobreaviso para o caso de Estevão e Rômulo não corresponderem, que foi o ocorrido.
Martinho dirigiu o Palmeiras pela primeira vez. Abel Ferreira, João Martins e Vitor Castanheira estavam suspensos.
Já falei com ele, deu os parabéns à equipe. Não tem que dar parabéns só a mim. Abel tem que estar aqui, que seja a primeira e última vez. Mas é um lema da equipe: sou auxiliar e dou meu máximo, faço o que preciso fazer. Alguns jogadores atuam fora de posição às vezes, como eu fiz hoje. Seguimos o plano desenhado e não fiz nada além do plano. Só Abel pode mexer fora do plano. Estamos muito contentes porque mostramos a força do grupo, novamente com essas ausências Martinho
Veja a entrevista completa
Análise do jogo
"Somos exigidos a ganhar todos os jogos, mas sabemos o quanto é difícil, principalmente fora de casa. Hoje vimos um ambiente muito bom, jogo difícil. Não era falta de vontade. A equipe luta, corre, tenta, mas faltou eficácia, eficiência no último terço. Hoje conseguimos fazer. Gostaria de valorizar a nossa força, algo claro. A força mental dessa equipe. Chegamos à vantagem, sofremos o gol como sofremos dois minutos depois e acreditamos, chegamos. Somos competitivos e mentalmente fortes. Jogo literalmente só acaba quando o árbitro apita. Todos estão de parabéns pela entrega. Quem saiu e quem entrou. O Palmeiras sai daqui valorizado com uma vitória em um campo difícil".
Resultado para quebrar sequência ruim
"Muito importante. Podemos passar a Data Fifa com consciência tranquila. O último resultado em casa não foi o que pretendíamos, mas passamos em primeiro. Ficamos frustrados pela nossa cobrança de ser quase sempre a melhor campanha, mas tivemos campanha positiva, num grupo difícil. Sabíamos da importância da vitória e agora temos a Data Fifa para melhorar".
Palmeiras bem como visitante
"Temos tido resultados melhores fora que dentro. Um dos fatores é o que o Abel diz e não quero me alongar. É bom sinal, falamos sobre isso e temos que fazer o mesmo em casa. Brasileirão é muito competitivo, principalmente fora de casa. Agora é conseguir passar essa intensidade para os jogos em casa e podem ter certeza que em casa vamos conseguir no próximo jogo".
Saídas do Estevão e a partida do Raphael Veiga
"Não pretendia falar sobre Veiga individualmente. Veiga e outros saíram, como Anibal. Há um plano desenhado. Eles têm mais desgaste pela sequência. Estava claro o que poderíamos substituir. Veiga sentimos que precisávamos de algum jogador para chegar na área, Menino faz. Precisávamos de um jogador mais infiltrador que construtor. Sobre o Estevão, Luis Guilherme também é muito importante. Talvez não tenha sido tão feliz pelo cansaço. Palmeiras tem elenco muito bom e é normal mexer".
Lázaro e Luis Guilherme no segundo tempo
"Sabemos que eles fechavam no 5-4-1 e precisávamos de jogadores para aprofundar. Lázaro e Luis deram mais valias também por causa do cansaço do adversário. Aumenta-se a capacidade de desequilibrar. A grande ideia foi ter jogadores mais frescos no um contra um, para colocar a bola mais na área e simplificar mais as ações. Mais jogo exterior e fazer a bola chegar na área. Temos feito menos e trabalhamos para fazer mais, como foi no segundo tempo".
Experiência nova
"Já falei com ele, deu os parabéns à equipe. Não tem que dar parabéns só a mim. Abel tem que estar aqui, que seja a primeira e última vez. Mas é um lema da equipe: sou auxiliar e dou meu máximo, faço o que preciso fazer. Alguns jogadores atuam fora de posição às vezes, como eu fiz hoje. Seguimos o plano desenhado e não fiz nada além do plano. Só Abel pode mexer fora do plano. Estamos muito contentes porque mostramos a força do grupo, novamente com essas ausências".
Pausa na Data Fifa
"É completamente diferente. O Palmeiras está acostumado a ganhar, então temos consciência tranquila para esse pequeno descanso. Campeonato Brasileiro é intenso. Temos que refocar e trabalhar naquilo que achamos que precisamos melhorar".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.