Wendell revela preparação especial da seleção por campo menor

O lateral-esquerdo Wendell falou sobre atuar em campos menores do que o padrão durante a Copa América. O jogador já sabe que alguns comportamentos terão que ser alterados para se adaptar ao novo espaço.

Os jogos da Copa América serão em gramado de 100m x 64m, sendo cinco metros mais curto e quatro metros mais estreito. A mudança se dá pela utilização de estádios da NFL, liga de futebol americano, que possui dimensões reduzidas.

A seleção já vem treinando nas medidas oficiais da Copa América no ESPN Wide World of Sports Complex. O Brasil fica no local até o dia 20 de junho, saindo apenas para o amistoso contra o México, dia 8.

Campo menor. "Toda adaptação demora um tempo. Esperamos nos adaptar o mais rápido possível porque a seleção tem muita qualidade e gostamos de jogar com a bola. A gente sabe que vai diminuir um pouco. Tem que dosar um pouco a força em lançamentos mais longos, vai estar mais apertado, vai ter menos espaço. Começamos os treinamentos e esperamos nos adaptar o mais rápido possível. Dificulta um pouco o jogo do Brasil e esse trabalho vai ser importante para estarmos adaptados às medidas novas do campo".

Jogar com Vini. "É sempre muito bom jogar com jogadores que fazem a diferença. Todos tem visto o que o Vini tem feito durante a temporada, dispensa comentários. Pra nós que temos o prazer de jogar do lado dele, temos que o ajudar o máximo possível. Ele faz a diferença no 1 contra 1, faz gols. É importante dar suporte a ele tanto defensivo quanto ofensivamente para ele ter essa alegria dele."

Confira outras respostas do lateral Wendell em entrevista coletiva

Evanilson

Importante. Ter amigos de clubes na seleção é uma alegria imensa poder estar aqui com eles, representando o país junto. Dentro de campo somos amigos e por isso estamos sempre fazendo grandes jogos e nos ajudando quando podemos. Fora de campo também. Quando se constrói essa amizade fica tudo mais fácil.

Copa América no palco da Copa do Mundo

Continua após a publicidade

É importante chegarmos preparados para disputar a Copa América. Todos querem muito mostrar seu valor para ajudar a seleção. Por mais que o grupo tenha mudado, todos tem seu valor. Espero que consigamos chegar ao objetivo que é ser campeão.

Início de ciclo

Não só eu, mas toda a equipe foi muito bem nos dois amistosos. Para meu individual sobressair, a gente tem um coletivo e uma comissão técnica muito bem preparada, que nos ajudou. Por mais que seja pouco tempo, nos ajudou a estar bastante concentrado. Valeu representar o Brasil e a longevidade na seleção a gente mostra no dia a dia.

Favoritismo

Pela história, a seleção brasileira sempre entra para conquistar qualquer coisa. O que você for disputar você entra para ser campeão. O futebol evoluiu, não tem só a Argentina, mas vamos fazer nosso trabalho. Tivemos uma data-fifa importante no passado recente. Com mais tempo para trabalhar, é entender tudo que o professor vai passar.

Arana

Continua após a publicidade

A recepção vai ser da melhor maneira possível. Para estar na seleção tem que ter qualidade e ele vem fazendo a diferença pelo Atlético-MG. Quando você tem um concorrente forte, você tem que dar seu melhor.

Nervosismo

Nervosismo sempre aparece quando vai representar a seleção. Mas o fato de ter sido bem recebido em março, me senti abraçado, em casa. A vinda para a Copa América me deixou mais tranquilo, estar com a comissão técnica? Nosso ambiente é muito bom, muito leve. Todos dão essa segurança para se sentir bem, te deixam bastante tranquilo e bem recebidos.

Pedidos de Dorival

Ele dá toda liberdade para podermos colocar em campo o que estamos trabalhando durante a semana. Por dentro, por fora. Ele sabe o que cada jogador dá a sua equipe e vem ajudando no dia a dia a entender a filosofia de jogo dele. Esperamos colocar o que o professor vem pedindo.

Futuro

Continua após a publicidade

Estou pensando na Copa América. As especulações e coisas extracampo eu deixo para meus agentes. O foco agora durante esses 45 dias, espero, é estar concentrado na seleção brasileira. Quero ganhar esse título, ajudar a seleção da melhor maneira possível e estar 110% concentrado na seleção.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.