Palmeiras marca nos acréscimos e vence Criciúma no 1º jogo sem Endrick

O Palmeiras venceu o Criciuma por 2 a 1 neste domingo (2), no Heriberto Hulse, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Gómez abriu o placar, Matheusinho empatou e Lázaro deu a vitória ao Verdão nos acréscimos.

O Palmeiras voltou a fazer um jogo abaixo da média, mas retomou o caminho das vitórias depois de empatar com Botafogo-SP e San Lorenzo (ARG). Foi o primeiro desafio sem Endrick, que foi para a Copa América com o Brasil antes de apresentar no Real Madrid (ESP).

Após um primeiro tempo morno, o Palmeiras retornou melhor do vestiário e fez 1 a 0 com Gómez de pênalti.

O Criciúma empatou dois minutos depois com Matheusinho, numa infelicidade de Murilo que desviou para trás e quase marcou contra.

Nos acréscimos, Gustavo Gómez cabeceou após escanteio no segundo pau e Lázaro marcou também de cabeça para dar a vitória ao Palmeiras.

Com o resultado, o Palmeiras foi para o sexto lugar, com 11 pontos. O Criciúma é o 16º, com cinco.

Gustavo Gómez se tornou o maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras, com 37 gols. O paraguaio ultrapassou Luis Pereira.

Com a suspensão de Abel Ferreira, do auxiliar João Martins e do assistente Vitor Castanheira, o auxiliar Martinho assinou a súmula como treinador do Palmeiras em Criciúma.

O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o Vasco, dia 13. O Criciúma medirá forças com o Atlético-GO, dia 11.

Continua após a publicidade

Primeiro tempo morno

Os primeiros 45 minutos foram mornos. As equipes tentaram dominar o jogo, mas nenhuma delas foi protagonista.

O Criciúma ficou menos com a bola, mas não se postou apenas na defesa e esbarrou na limitação técnica. Já o Palmeiras teve outra atuação sem brilho.

As melhores chances do Criciúma foram com Bolasie. O Verdão assustou na bola parada.

Palmeiras aparece e vence no fim

O Verdão de Abel Ferreira voltou melhor para a etapa final. As entradas de Luis Guilherme e Lázaro nas vagas de Estevão e Rômulo deixaram o Palmeiras mais forte.

Continua após a publicidade

Aos 17 minutos, Lázaro acertou a trave. Logo na sequência, o zagueiro Rodrigo tocou com o braço na área. Gustavo Gómez, no minuto 21, converteu com categoria.

O Palmeiras nem teve tempo para comemorar. Aos 23 minutos, Claudinho cruzou, a bola desviou em Murilo e foi na trave. No rebote, Matheusinho só empurrou para empatar.

O Criciúma se animou e quase virou no minuto 27, quando Bolasie acertou um chutaço de fora da área e Weverton fez milagre.

Nos minutos finais, os dois times partiram para o ataque, mas as defesas prevaleciam até aparecer a bola parada do Palmeiras. Gustavo Gómez ganhou escanteio no alto e deixou Lázaro sozinho para fazer mais um gol decisivo. 2 a 1 o placar final.

Lances importantes

1 a 0. Gustavo Gómez bateu pênalti com categoria para abrir o placar aos 21 minutos do segundo tempo.

Continua após a publicidade

1 a 0. Murilo desviou contra, a bola bateu na trave e Matheusinho só conferiu no minuto 23.

2 a 1. Aos 47 minutos do segundo tempo, o Palmeiras marcou em ponte aérea. Gustavo Gómez ajeitou de cabeça para Lázaro marcar.

FICHA TÉCNICA
Criciúma 1 x 2 Palmeiras

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 2 de junho de 2024 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA)
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR - FIFA)
Cartões amarelos: Barreto, Matheusinho, Higor Meritão, Rodrigo, Gustavo, Ronald Gomes e Allano (Criciúma) e Caio Paulista, Zé Rafael e Gustavo Gómez

GOLS

Palmeiras: Gustavo Gómez e Lázaro, aos 21 e 47 minutos do 2T
Criciúma: Matheusinho, aos 23 minutos do 2T

Continua após a publicidade

Criciúma: Gustavo, Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Ángel e Marcelo Hermaes; Barreto (Ronald Lopes), Higor Meritão, Marquinhos Gabriel e Matheusinho (Arthur Caíke); Bolasie e Eder (Felipe Vizeu) (Alano). Técnico: Cláudio Tencati

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez (Caio Paulista); Anibal Moreno (Zé Rafael), Richard Rios e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Estevão (Luis Guilherme), Rômulo (Lázaro) e Rony. Técnico: Martinho

117 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Fabio de Souza Andrade

Palmeiras joga bem .. ganha! Joga pro gasto ...  ganha! Joga mal ..  empata! Com o Abel, sem o Abel, sem o João, sem o Castanheira, sem Endrick, sem Dudu .. etc .. não importa tem sido assim há 44 meses e continua ...E a manezada sofre e se rasga e sofre e se rasga... e choram e se mordem e se rasgam... e depois os caras buscando o consolo, vão para a Paulista brincar de trenzinho!

Denunciar

Dalmir dos Santos Christo

Vixxxxxiii Z4 por aqui é ?? Q comece a campanha " Eu nunca vou t abandonar "" Ki dó dos itakeresens....Mas este ano nao escapa, pra nossa alegria ... ihihihihihih 

Denunciar

Iran Carmo Alves de Oliveira

Vários jogos abaixo da média, mas sobrevive na Copa do Brasil, brasileirão e libertadores. O único campeonato que acabou, o paulista, foi campeão. Se quiser levantar mais algum troféu, terá que engrenar novamente. A maioria que está despontando agora e cavalo paraguaio. Pelas críticas recebidas, parece que virou obrigação ganhar todos os jogos. Tem gordura pra queimar aí, mesmo se ficar alguns anos na fila, faz parte. Desde 2015 como protagonista e ponto fora da curva. 

Denunciar