Gabigol é xingado, faz gol e termina clássico aclamado pela torcida do Fla

O atacante Gabigol viveu os extremos na relação com a torcida do Flamengo. Ele foi xingado por parte da torcida do Flamengo ao entrar em campo pela primeira vez com a camisa 99. Mas fechou a goleada por 6 a 1 sobre o Vasco. Aí, a chave virou: "O Gabigol voltou!" foi o grito da arquibancada. Foi a primeira atuação dele desde o episódio em que apareceu com a camisa do Corinthians em casa.

O que aconteceu

Gabigol entrou em campo já no segundo tempo do clássico contra o Vasco, quando o Flamengo já vencia por 5 a 1.

Ele substituiu Pedro aos 34 minutos e, com a 99 nas costas, foi alvo de xingamentos de parte da torcida que estava no setor Norte do Maracanã.

Ô Gabigol, vai se f...! O meu Flamengo não precisa de você! Parte da torcida do Flamengo

Gabigol chegou a ser vaiado também quando foi bater um escanteio próximo à torcida do Fla.

Como o estádio estava meio a meio, não houve adesão completa do Maracanã no xingamento. E não foi o setor Norte inteiro que hostilizou o camisa 99.

Mas a postura em relação a ele contrasta com a indiferença do jogo passado, contra o Millonarios, primeiro de Gabigol no Maracanã desde o vazamento da foto com a camisa.

A questão é que no jogo passado Gabigol nem sequer chegou a entrar. Agora, voltou ao holofote por ter participação efetiva no clássico.

Só que no último lance da goleada, Gabigol balançou as redes. Com o 6 a 1 no placar, foi a catarse para a torcida do Fla, que comemorou e engatou o grito:

Continua após a publicidade

"Ô, o Gabigol voltou! O Gabigol voltou! O Gabigol voltou!"

Gabigol minimiza polêmica após voltar a marcar

Gabigol preferiu ver o "copo meio cheio" e afirmou que está à disposição para ajudar no Flamengo. Na saída de campo, ele reforçou que se arrepende do episódio envolvendo a camisa do Corinthians e disparou contra quem "quer estragar" sua relação com o clube.

Gabigol comemora gol marcado em Flamengo x Vasco pelo Campeonato Brasileiro
Gabigol comemora gol marcado em Flamengo x Vasco pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Ponto de vista: "Eu estou muito bem, acho que depende tudo do ponto de vista. Claro que não vou conseguir agradar todos, muitos querem estragar essa relação que a gente tem, eu e o Flamengo, mas é só ir para a parte boa. Meus colegas me ajudam, diretoria me apoia".

Foco no campo: "Saem muitas inverdades que não posso toda hora sair negando, tenho que focar nos treinos, dar o máximo como sempre fiz, e quando entrar vou dar meu máximo. Seja em 15, 20 minutos ou o jogo inteiro. Aconteceram coisas ruins, mas depende do ponto de vista. Estou aqui para poder voltar a jogar, ajudar e, quando precisar, estar pronto".

Continua após a publicidade

Polêmica com camisa do Corinthians: "Já falei o que tinha que falar. Usei varias camisas de time, mas nunca do Rio. Me arrependo, errei, foi coisa sem pensar, não teve nenhuma intenção, estava tranquilo na minha casa. Todos sabem do meu amor pelo Flamengo, amo jogar aqui, a torcida, me identifico com o Flamengo, amo morar no Rio e espero ficar aqui por muito tempo".

Lidar com as críticas: "Está sendo tranquilo, juro. Tem gente que se abate com as criticas, e gente que usa para crescer. Vou dar meu máximo, com apoio dos companheiros, da torcida. Tem muita gente querendo criar algo que não existe na nossa relação. O que posso fazer é treinar, dar meu máximo".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.