Gómez explica proposta que quase o tirou do Palmeiras: 'bom para os dois'
Zagueiro e capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez esteve próximo de trocar o Alviverde pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no segundo semestre do ano passado. O paraguaio admitiu ter ficado "mexido" com a proposta, mas afirmou que não "forçou" a saída do clube paulista.
Não serei hipócrita de falar que era pouco dinheiro [oferecido pelo Al Ittihad] e que não mexeu comigo. Eu pensei muito nisso. [...] Mas eu pensei também que era um dinheiro muito bom para o Palmeiras. Era cinco vezes mais que o Palmeiras pagou por mim. Então, eu achei que seria bom para o Palmeiras e para mim. Gustavo Gómez, ao programa 'Bola da Vez', da ESPN
Mas eu não podia forçar a minha saída, eu não podia trocar meu caráter para sair de um dia para outro. [...] Ainda mais por tudo que conquistamos e representamos para o torcedor. Aí eu tomei a decisão de não mudar o meu caráter e aceitar [a decisão do Palmeiras] da melhor forma. Eu não falei nada com a presidente Leila [Pereira, não atrapalhei o trabalho do treinador [Abel Ferreira]. A conversa foi como deveria ser: entre o diretor [Anderson Barros] e eu.
[Ganharia na Arábia Saudita] Mais ou menos a mesma coisa [cinco vezes mais, assim como a oferta de compra do Al-Ittihad ao Palmeiras]. Mas depois o Palmeiras fez uma compensação para mim, me ofereceu mais um ano de contrato e hoje estou muito feliz no Palmeiras. O Palmeiras foi bem [na negociação].
O que aconteceu
Proposta do Al-Ittihad por Gómez era na casa dos 20 milhões de euros (R$ 105 milhões, na cotação da época). O zagueiro também despertou o interesse do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo.
O Palmeiras, porém, não tinha o interesse de vender os jogadores do time titular durante a disputa da Libertadores e do Brasileirão. O zagueiro encerrou a temporada erguendo a taça do Brasileirão.
Segundo Rafael Reis, colunista do UOL, o defensor de 30 anos já não interessa mais ao mercado saudita. Dessa forma, ele não deve receber propostas nesta janela de meio de ano.
O zagueiro agora se prepara para encarar o Criciúma pelo Brasileirão. A partida acontece neste domingo (2), às 16h (de Brasília).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.