PM detém 31 torcedores por confusões antes de Vasco e Flamengo

Torcedores de Vasco e Flamengo entraram em confronto em alguns lugares da cidade do Rio de Janeiro neste domingo. Trinta e uma pessoas foram detidas no total. As brigas acontecem horas antes do clássico pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã.

O que aconteceu

Foram diversos focos de briga antes do clássico. Durante as operações, foram apreendidos um revólver calibre 38 na Penha e três bombas artesanais, inclusive envolvidas com pregos, em Mesquita.

Torcedores brigaram na estação de trem de Edson Passos, na Baixada Fluminense. Dois suspeitos foram detidos por Policiais Militares com os explosivos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a confusão com homens trocam socos na rua e nas plataformas.

Eles atiram rojões na direção dos rivais. Em dado momento, é possível ouvir sons de tiros de arma de fogo.

Em outro momento, onze integrantes de uma organizada do Flamengo também foram detidos. Eles provocaram "tumultos nos arredores do Maracanã", segundo informou a polícia, e foram levados pelo BEPE ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos.

Também perto do estádio o BEPE deteve mais cinco pessoas. Isso foi informado por volta das 17h30 (depois da nota oficial abaixo) após um princípio de tumulto no entorno do estádio.

Outros 12 foram detidos em Niterói. Membros de uma organizada do Vasco se envolveram em confusão pela manhã no bairro Ponta D'Areia. O grupo foi conduzido à 76ª DP.

Na Penha, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão prenderam um integrante de torcida organizada do Flamengo. Durante abordagem e revista, foi encontrado um revólver calibre 38 no veículo.

Veja a nota da PM (enviada às 15h30):

"A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, neste domingo (2/6), durante as ações para a segurança do clássico entre Flamengo e Vasco, a corporação conduziu 26 suspeitos a delegacias.

Continua após a publicidade

Nos arredores do Estádio do Maracanã, equipes do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) conduziram 11 membros de uma torcida organizada do Flamengo, atualmente restrita às praças esportivas, ao Juizado Especializado do Torcedor e Grandes Eventos.

Em Ponta da Areia, em Niterói, equipes do 12° BPM (Niterói) conduziram 12 membros de torcida organizada do Vasco, também com medida restritiva às praças esportivas, à 76ª DP após uma briga com torcedores rivais.

Na Penha, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão prenderam um integrante de torcida organizada do Flamengo na Rua Leopoldina Rêgo. Durante abordagem e revista, foi encontrado um revólver calibre 38 em seu veículo. A ocorrência foi apresentada na 21ª DP.

Nas imediações de Edson Passos, em Mesquita, equipes do 20° BPM (Mesquita) estabilizaram uma confusão entre torcedores. Dois envolvidos foram presos e foram apreendidas três bombas artesanais, inclusive envolvidas com pregos. A ocorrência foi apresentada na 53ª DP."

Deixe seu comentário

Só para assinantes