Seleção aguarda 'líder' Vini Jr para confirmar Bola de Ouro na Copa América

A seleção brasileira aguarda o atacante Vini Jr. nesta quarta-feira (5) para a disputa da Copa América, que pode findar de vez qualquer dúvida quanto ao camisa 7 do Real Madrid merecer o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada.

Vini Jr. terá três dias de folga antes de se apresentar à seleção brasileira. O período já estava estabelecido mesmo que o Real Madrid não vencesse o Borussia na final.

Apesar da pouca idade, Vini Jr. já é visto até pelos mais experientes da seleção como um líder. O jogador tem vaga cativa no time titular, assim como Rodrygo, companheiro de Real Madrid.

É um momento de transição para nós em certo ponto. Eu, Danilo, Marquinhos, que somos os mais velhos, já desde o tempo dos outros capitães já exercemos certa liderança. A liderança é natural na vida do atleta, não é imposta. Os líderes vão se sobressaindo em algum momento e tendo impacto. Alguns lideram pelas palavras, outros pelos gestos. Tem as lideranças técnicas e isso temos muitas na seleção, jogadores jovens que sempre atuam em alto nível. Aos poucos, eu creio que veremos essas diferenças dos líderes mais técnicos e dos mais verbais. Temos muitos jogadores que já jogaram Copa do Mundo e isso vai credenciando. Vini Jr. é um cara que, apesar de jovem, tem levantado a voz para vários assuntos e desde cedo é uma liderança técnica. Acredito que tem o perfil para ser um dos líderes dessa nova geração. Paquetá, Gabriel Magalhães, que também tem perfil. O líder vai crescer de maneira natural. O que é mais importante é cada um cumprir seu papel aqui dentro. Às vezes a atitude vai falar mais alto que a palavra. Alisson, goleiro da seleção

Sem Neymar nesta Copa América, Vini Jr. será a principal referência do time de Dorival Jr. A seleção estreia no dia 24 de junho contra a Costa Rica.

Além de Vini, Rodrygo e Éder Militão também terão o mesmo período, bem como Éderson, da Atalanta. Os quatro jogadores se apresentam na quarta-feira para completar o grupo que recebe nesta segunda-feira (3) os quatro atletas que atuam no futebol brasileiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes